Sistemas de Som 2.0, 2.1 ou 5.1 (2019-)

Photo by Marinko Krsmanovic from Pexels


1 - Introdução




Por mais de 5 anos tudo que eu imaginava em termos de caixa de som era meu velho modelo Z506 da Logitech, mas depois de pesquisar e encontrar um post no Forum Adrenaline resolvi torrar uma grana em equipamento de som para melhorar a qualidade do home-office:

  • Caixas de som Cambridge sx50 - adquirido pelo site HTClick;
  • Cabos e Conectores - cabo P2-RCA, Fio para Caixas 2 x 4,00mm2  e plugs banana nakamichi adquiridos em sites diversos

2 - Minha Impressão 




Não mudou minha vida, mas a melhorou, pois é muito bom poder ouvir música por meio de uma aparelhagem de qualidade superior.


Além disso, para rock pesado em alto volume é excelente: o som fica tão alto que acelera os batimentos cardíacos.



3 - Recomendações


No Forum mencionado, a tabela ao final do post ajudou-me muito a escolher o equipamento atual e a fazer muitas comparações.



O melhor dela é que há indicações que começam em torno de R$ 300,00 e podem ultrapassar R$ 2.500,00, permitindo que a classe média adquira produtos que cumpram o que prometem.


4 - Conclusão


Sempre pesquise antes de comprar.

Ouvir música é legal e fica melhor em com boas caixas de som. 


Grande abraço!


P.s.: 
1 - Agradecimentos a todo pessoal do Forum Adrenaline, em especial FilipeBino e @diegosalves pela elaboração da tabela.
2 - Aplicando regras do minimalismo o modelo z506 foi doado ao zelador aqui do prédio.



___________________________________________________________________________



acervo pessoal: minha antiga mesa



Sites consultados:
  • http://www.htclick.com.br/cabo-audio-estereo-p2-rca-diamond-gs-3035
  • http://htclick.com.br/fio-para-caixas-diamond-hp-sp400-2x4-00mm-o-metro
  • http://htclick.com.br/plug-banana-nakamichi
Tabela elaborada por FilipeBino e @diegosalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!