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30 setembro, 2019

Mingau + Shake Proteico Anabólico

Photo by Patricia Hildebrandt from Pexels



1 - Introdução



Não sou nutricionista.

Gosto de comida saudável e evito lanches de rua.

Além disso, me sinto melhor comendo o que trago de casa, pois sou chato quanto a higiene no modo de preparação de alimentos.


Por isso tenho levado o mingau da receita abaixo em uma vasilha de plástico pequena e hermeticamente fechada para a hora do lanche no trabalho. Na hora de comer, basta acrescentar água e misturar com uma colher.


2 - Receita 


A - Ingredientes:



 - 1 a 2 scoops de whey protein (20 a 25g de proteína)


 - 4 colheres de sobremesa (30/40g) de pasta de: amendoim integral 


 - 10g de aveia em flocos finos (2 colheres de sobremesa)

- adoce preferencialmente com xilitol ou eritritol ou stevia pura.

B - Modo de preparo:


Basta misturar os ingredientes com água e está pronto para comer. Há quem prepare no fogão ou microondas, mas prefiro "cru".


  •  - você pode acrescentar outros ingredientes a seu próprio gosto (pedaços de fruta, oleoginosas etc), castanha de caju, amêndoa ou de macadâmia.   Pode-ser usar até suplementos em pó (creatina, glutamina etc);
  •  - Gosto de usar psyllium no lugar da aveia ou com ela e de usar cacau em pó para dar sabor de chocolate.



3 - Shake: refeição líquida e portátil




 - A quantidade de água determinará a cremosidade do mingau cremoso: colocando mais água você tem um shake ou vitamina. Ultimamente tenho levado duas garrafas para beber a cada três horas de modo rápido e sem sujeira.

  • Não é tão bom quanto uma refeição sólida, mas na correria do dia a dia é muito melhor que comida de rua, salgadinhos etc.



4 - Vídeos sobre Mingais anabólicos







5 - Conclusão


Continuo em busca do peso corporal ideal.


Grande abraço!



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29 setembro, 2019

[Livro] Blogging Heroes (2009)/ Michael A. Banks

Photo by Renato Abati from Pexels


Introdução


Apesar da tradução ruim e de ter capa dura sem uma capa impressa, o mérito do livro é compilar por meio de entrevistas os ensinamentos de alguns dos melhores blogueiros de todos os tempos.

Aprendi que o segredo para conseguir mais visitantes em seu blog é postar conteúdo útil, original e bem escrito; pois conteúdo bom derruba o SEO.


Um blog de sucesso é como um animal faminto que precisa passear, ser alimentado, limpo e amado regularmente, mas a parte mais difícil de blogar é que isso assume o controle de sua vida: quanto mais eu blogo, mais eu quero blogar. 

Mesmo assim é importante ficar um tempo sem blogar, caso contrário, você limitará sua perspectiva.



Lições 


  • dê a seus leitores algo adicional: não pare com soluções - dê apoio ou informação instrutiva juntamente com respostas às perguntas
  • blogar é uma maneira de se tornar mais esperto: faço o meu melhor penando por meio de meus blogs. Blogar é um processo de aprendizado progressivo. blogar o torna um escritor melhor. Blogar pode fazer você prestar muita atenção em um determinado assunto, pensar  sobre ele e relembrar mais.
  • blog é um bloco de rascunhos e uma disciplina para coletar suas ideias, compô-las, antecipá-las e fazer isso em público de maneira a ampliar suas ideias não apenas atingindo um público, mas também obtendo uma resposta delas.
  • quando vc empaca escrevendo um post, se afaste disso por um momento e trabalhe em algo diferente.
  • um conjunto de filtros cuidadosamente selecionado pode fazer os blogs funcionarem como um filtro de informações. Embora seja impossível ler tudo, manter-se atualizado com os blogs dos concorrentes é uma parte indispensável dos blogs comerciais.
  • confirmar uma informação com três fontes diferentes é uma regra de jornalismo exigível.
  • a combinação de notícias com a perspectiva de sua experiência pessoal pode deixar seus posts muito mais interessantes.
  • um design de página simples é, geralmente, melhor que um complicado.

     

    27 setembro, 2019

    [Youtube] Canal Fã Clube Do Jorlan (2018-)





    Atualizado em 24/09/20


    1 - Introdução


    Informação sem enrolação.

    Esse canal faz uma compilação das lives do instagram de Jorlan Vieira, premiado atleta nacional de fisiculturismo.

    Nessas lives há orientações basilares (e avançadas) sobre treino, dieta e suplementação.



    2 - Por que ver?


    2.1 - Porque o autor, o Jorlan, tem conhecimento enciclopédico sobre musculação e é bodybuilder profissional: aliando prática e teoria - ele mostra o sofrimento na pele para manter um shape desenvolvido e ainda pagar as contas com isso, o que é inspirador


    2.2 - Porque os vídeos são bate papos informais onde muita informação não superficial é dividida.



    2.3 - Porque são "aulas gratuitas" para leigos que abordam os principais aspectos do esporte, sejam temas como anabolizantes ou métodos de treino.

    3 - Regras básicas da Metodologia Jorlan

    foto: facebook do Jorlan

    • enquadrar as refeições no horário (comer de três em três horas respeitando a necessidade de proteína e outros macros na dieta)
    • fazer o cardio na hora certa (ele chegou a fazer três por dia em um cutting)
    • treinar bem (com alma e intenso)
    • comer limpo
    • carbo de baixo índice glicêmico na refeição pré-treino; carbo de índice glicêmico mais elevado na refeição de pós-treino
    • carne vermelha nas refeições pré e pós treino
    • tomar um pouquinho do básico, mas bom (obs. minha: acho que ele tá falando de testosterona, tipo deca ou durateston)
    • se comprometer a manter essa rotina ou padrão por anos e décadas

    4 - Ensinamentos 

    Nem sempre usei as palavras do mestre, mas busquei conservar o sentido de seus ensinamentos.

    • Vídeo 1  - a pressa é a inimiga da perfeição: não adianta só tomar drogas para resultados rápidos e, se não tiver um estilo de vida saudável, a chance de dar merda é muito maior. Não há mágica. Mrs. Taste é um bom ketchup. "Estamos bem na medida em que podemos". Alimentação e bomba qualquer bosta (coach) passa. Se todo mundo comesse só 200 gramas de batata e 200 gramas de frango todo mundo já ficava bom, mas as pessoas pessoas tem necessidade de paparico e atenção. Só você pode se salvar. Só você pode saber do futuro. "quer foder pra caralho, mas não quer esfolar o piru". "Se tá tomando bomba igual a um demônio, curte o colateral".


    5 - Conclusão


    Enfim, o canal do Jorlan complementa muito bem o canal Treino Pesado.

    Se você gosta do primeiro, saberá aproveitar o segundo.

    Recomendo.

    P.s.2: Para conhecer mais do Jorlan, (que tem um canal oficial que anda inativo) veja os seguintes documentários:
    • On The way to the top
    • Moldado na do

    Campeão Arnold Classic

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    [Mente] A Vida Não é Justa: Siga em Frente

    Photo by VisionPic .net from Pexels



    Introdução 


    Vivemos em um mundo de reclamações.

    Vejo muitas pessoas reclamando das coisas que aconteceram com elas, do contexto em que nasceram e vivem: tudo isso sem tirar uma lição positiva.

    Na blogosfera, são comuns posts com lamentações como: 


    "sou pobre", "sou feio", "tenho pinto pequeno", "sou baixinho", "tenho uma família desestruturada", "meu trabalho é opressivo", "vivo em um país que não é os E.U.A.", "não consigo mulher". etc

    Se a mesma energia empregada nessas lamúrias fosse utilizada para a busca de soluções ou atenuações (nem tudo tem solução), ainda que o lamuriento progredisse um milímetro em direção a uma situação melhor, já seria um progresso, coisa que um mero desabafo não faz.


    Minha Experiência


    Já fiz posts lamurientos e lidei com a maioria dos problemas mais comuns da blogosfera e, mesmo que não tenha soluções para todos eles, minha vida progrediu até o limite do razoável:


    • "sou pobre" - estudei e passei para concurso público. Não fiquei rico, mas não vivo mal. Não tenho habilidade para ser empreendedor e nem gosto da iniciativa privada; então para uma pessoa mediana como eu essa foi uma ótima solução.
    • "tenho uma família desestruturada" - isso não tem jeito, pois não posso mudar o passado ou alterar a criação/personalidade de meus pais. Vai-se levando com paciência, pois um dia todos morrem. O núcleo familiar que criei (eu + minha mulher) é simples, funcional e imperfeito, ainda que feliz. Não resolvi, mas atenuei.
    • "vivo em um país que não é os E.U.A." - adoraria morar lá ou em Portugal, mas, como não é possível no momento, continuarei feliz morando no Bostil e na zona de risco em guerra civil que é o Rio de Janeiro.
    • "não consigo mulher" - resolvendo ou atenuando os dois primeiros problemas ("sou feio"e "sou pobre"), conseguir mulher não ficou difícil e não é. Afinal, sem dinheiro, sem romance.


    Efeito Cumulativo


    De forma quase milagrosa, quando uma área da sua vida melhora ela acaba gerando efeitos positivos para as demais áreas: quando um dos problemas-chave é resolvido ou atenuado sobra mais energia para implementar outras soluções igualmente importantes.

    Isso é basicamente uma questão de inteligência. 



    Curiosamente, não vejo ninguém no Brasil reclamando: "sou burro". Todos acham que desenvolveram a inteligência até o ponto ideal. Mesmo assim: ler bons livros, assistir bons filmes e documentários ajudaram me bastante e fariam o mesmo por qualquer um.

    Conclusão


    Se a mesma energia empregada em lamúrias fosse utilizada para a busca de soluções ou atenuações, já seria um progresso: por isso nada muda.

    A Vida Não é Justa – Siga em Frente. 

    Seja melhor.

    Grande abraço!

    23 setembro, 2019

    [Youtube] Canal Treino Pesado (2014-)

    Fonte: perfil do facebook do Canal Treino Pesado


    Acompanho há anos esse canal.

    A linguagem direta sempre me atraiu.

    Nele há orientações basilares sobre treino, dieta e suplementação.

    Gostei tanto das orientações que contratei a assessoria personalizada do Fred (autor do canal) e tenho obtido resultados positivos.

    Enfim, o que aprendi com o Fred, desde a histórias dos grandes fisiculturistas até a assessoria foi um divisor de águas na minha trajetória de praticante de musculação.

    Recomendo.

    Grande abraço!

    P.s.: Também recomendo a assinatura do canal pelo youtube: é barato e os vídeos exclusivos para membros são bem interessantes.

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    Minhas Despesas Fixas Mensais

    Photo by Vinicius Wiesehofer from Pexels


    Introdução


    Para mim, meu número mágico na busca da IF é a regra de 2/3: gastar 2/3 do que ganha e juntar 1/3.

    Essa regra aprendi com Celso Peres, antigo professor meu de cursinho preparatório e magistrado estadual.

    Dessa forma não fico medo de morrer e não usufruir do dinheiro que ganhei, pois nunca deixei de viver na média de qualidade de vida que meus ganhos me garantem. Além disso, quando ficar velho, vou gastar mais dinheiro com médicos do que com viagens e jantares.



    Detalhamento de 2019




    DESPESA
    VALOR MENSAL (R$)
    OBS.:.:
    Aluguel + condomínio
    1.280,00
    Não inclui os meses onde há pagamento iPTU, Taxa de incêndio e seguro contra incêndio
    Luz + Gás
    175,00
    Em mês de frio. No calor aumenta uns 50 reais
    Internet + Netflix + Amazon Prime
    93,00
    Divido Netflix com parentes
    Celulares
    60,00
    Eu + Srª Scant
    Uber/Táxi/ Trem
    151,12
    Valor variável
    Lazer e Jantares
    240,00
    Valor variável
    Supermercado + drogaria + suplementos
    2300,00
    Sim, como pra c***lho!
    Academias
    320,00
    Eu + Srª Scant
    Passivo do cartão de crédito (parcelamentos)
    405,00
    Em dezembro cai para 50 reais e inclui os gastos de educação/concurso
    Educação/Concurso
    60,00
    Em época de concurso aumenta o custo com inscrição no certame + uber
    TOTAL
    5024,12























    Obs.:


    1 - deixei de fora o custo de honorários advocatícios (R$500) que termino de pagar em outubro,
    2 - Também ficou de fora: despesas com itens não essenciais eventuais: livros, quadrinhos e despesas com itens menos importantes, como a garrafa de aço inox que comprei esse mês.
    3 - esqueci de incluir uns 800 reais mensais em plano de saúde para mim e a Srª Scant.
    4 - Com isso fica claro que só atingirei a IF quando conseguir gerar pelo menos 5,5 mil reais de renda passiva.

    Detalhamento de 2020




    DESPESA
    VALOR MENSAL (R$)
    OBS.:
    Aluguel + condomínio
    1.280,00
    Não inclui os meses onde há pagamento iPTU, Taxa de incêndio e seguro contra incêndio
    Luz + Gás
    175,00
    Em mês de frio. No calor aumenta uns 50 reais
    Internet + Netflix + Amazon Prime
    93,00
    Divido Netflix com parentes
    Celulares
    60,00
    Eu + Srª Scant
    Uber/Táxi/ Trem
    151,12
    Valor variável
    Lazer e Jantares
    240,00
    Valor variável
    Supermercado + drogaria + suplementos
    2300,00
    Sim, como pra c***lho!
    uns 400 reais são em suplementos alimentares
    Academias + plano de saúde
    1080,00
    Eu + Srª Scant
    Passivo do cartão de crédito (parcelamentos)
    55,00
    Inclui os gastos de educação/concurso
    Educação/Concurso
    60,00
    Em época de concurso aumenta o custo com inscrição no certame + uber
    TOTAL
    5494,12
























    Obs.: Na prática é quase o mesmo valor de 2019: a academia ficou um pouco mais barata, inclui o valor do plano de saúde que omiti no cálculo anterior e o passivo do cartão diminuiu bastante. 


    Conclusão


    Em tese, teria de manter uma carteira com algo entre 1,6kk para atingir minha IF na data de hoje.

    Se fosse alguns anos atrás, me bastaria metade disso, mas é complicado diminuir o consumo por enquanto.

    Por outro lado, poderia estar morando em cidades com uma qualidade de vida muito melhor aqui no Bostil com este custo mensal, mas ainda estou no Rio de Bueiro

    Grande abraço!

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