[Guest Post] Relato: O Lado Obscuro da IF (2018)




"Aos que me lêem: Consegui juntar R$ 7 milhões aproximadamente, em uns 14 anos partindo do zero, sendo profissional liberal e servidor público com salario alto, aos 38 anos. Acompanho o VdR desde o início e vim junto com ele juntando patrimônio. Sinceramente, não foi dificil. Eu aprendi muito rápido como fazer. Na verdade aprendi desde criancinha, pois sempre quis ser rico.

Só que, honestamente, não foi suficiente. Hoje eu tenho a sonhada independência financeira mas não me realizei. Constitui família linda, dois filhos pequenos, mas passo todas as manhãs em casa, inútil. Cheguei a trabalhar em 5 empregos e hoje só tenho 2 ocupações fixas e me sobra muito tempo ocioso.

Minha renda mensal esta próxima de 50 mil, com uma grande parte fixa e outra pequena variável. Eu consegui continuar trabalhando pouco e ganhando razoavelmente. Mas, pasmem, eu estou insatisfeito. Não estou em depressão se alguém está pensando nisso.

Achei que ia construir grandes coisas, mas eu acho os servidores públicos medíocres e eu sou um deles. O meu único empreendimento fracassou há uns 3 anos e fiquei com receio de apostar de novo nessa crise safada em que nos metemos. Não tenho coragem nem apetite de arriscar essa grana que eu juntei pra um novo salto no escuro, mas também nao estou satisfeito com essa vida sem metas, de 40 mil de renda mensal, mais rendimentos de uns mais 40 mil dos 7 milhões juntados.

Estou tentando abrir uma factoring ou securitizadora no momento, mas sei que se eu conseguir, vou continuar insatisfeito, pq não estou e não estarei produzindo/construindo nada. O período mais divertido dos últimos tempos foi quando eu estava tocando a obra da construção da minha casa atual. Ela vale uns 1,5 milhão, mas não conto ela como patrimônio.

Portanto, não achem que tem um pote de ouro qdo se chega na IF. 

Porque às vezes não tem nada lá além de frustração e angústia."

_______________________________________________________________________

Fonte

https://viverderenda.blogspot.com/2018/11/guia-instantaneo-de-independencia.html

2 comentários:

  1. Pra foder ele pode descobrir um câncer num exame de rotina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha sugestão é procurar ajuda psicológica e/ou religiosa
      ou simplesmente melhorar a alimentação, praticar atividade física e aproveitar mais a vida

      Excluir

Memento mori...carpe diem!