[Guest Post] 3, 4, 5, 6, 7 (2020)/Jotabê Blogson Crusoe

Photo by Dhivakaran S from Pexels


Eu creio em Deus. Este é o primeiro postulado da minha fé
Ela é como a chama bruxuleante de uma vela
Presa a um pratinho pela própria parafina que derrete.


Não há vendaval que a apague.
Curva-se e oscila com a força do vento, mas resiste
Fica ali iluminando as sombras
Alimentando as esperanças, estimulando os sonhos


Eu preciso mais de Deus que ele de mim
Talvez eu tenha genes religiosos muito resistentes
Talvez por isso fique dividido entre a crença
Na existência de algo imponderável
Ou em sua pura negação


Hoje tenho crenças básicas
Eu creio em Deus
O que quer que Ele seja ou como se manifeste
Criei uma teologia própria, só minha, sem atravessadores
Minha crença talvez se pareça com as que surgiram
Na aurora da humanidade


Não tem rebuscamento intelectual
Nem é vestida com as roupas cerimoniais
Que inventaram para as religiões
(É bom acreditar em alguma coisa que não se compreende)
Minha fé é como um cobertor em dias frios.
Não altera a temperatura ambiente
Mas me aquece quando preciso. E isso me basta.

__________________________________________________

2 comentários:

  1. Ficou muito bacana! Obrigado pela publicação. Não sei se percebeu o motivo do título. Agora vou revelar o que significa: as estrofes são agrupadas de forma crescente: 3, 4, 5, 6 e 7. Por isso, por coerência, sertia bom juntar as três primeiras em um único bloco. Abs.

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!