[Filme] Idiocracia (2006)

 


Introdução


O filme mostra um mundo futurista dominado por idiotas, o que não poderia ser diferente, pois todos os seres humanos se tornaram idiotas.

O interessante é como o roteiro mostra como isso se deu: eles venceram pelo número. Os idiotas normalmente produzem grandes proles de idiotas que, por sua vez, também produzem grandes proles de idiotas e assim sucessivamente.

Como os inteligentes produzem poucos ou nenhum filho, com o tempo a população deixa de ter pessoas inteligentes e o mundo cai em trevas.


Por que ver?


Para perceber que:

  • O "emburrecimento" da população é um fenômeno real que atrapalha o crescimento do país;
  • Os idiotas estão gradativamente dominando os cargo-chave da administração do Estado,
  • Há soluções para o problema, mas não serão aplicadas, pois seus aplicadores ainda não entenderam como elas funcionam.


Conclusão


Creio que certas profecias do filme já se realizaram e os idiotas já chegaram ao poder a tempos. 

A prova disso é simples. Basta você olhar à sua volta: quase nenhum serviço público funciona corretamente (segurança, saúde, educação etc.) por "n" fatores. Sei que a corrupção é o principal problema, mas ninguém resolve isso nunca.

Conforme explica T.I. do Poder:

"No Brasil, esta realidade não está distante, as pessoas estão cada vez mais alienadas e influenciadas por programas de TV que ridicularizam a nossa própria imagem, nos tornando assim escravos da mídia.
Talvez ainda tenha uma solução, mas não é isso que a sociedade está transmitindo, cada vez mais se tornam presos a esses meios, e ficam dependentes da tecnologia. Sempre encontrando um meio mais rápido de resolver as coisas."
Enfim, recomendo.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!