[P.L. #4] Escolha o próximo post no Blog!

 

A ideia é simples:

Escreva um parágrafo sobre seus problemas no mundo atual e eu utilizarei isso para criar um post relacionando soluções ou paliativos, afinal nem todo problema tem solução.

Afinal eu, o cara desconhecido da internet, tenho a dizer mais sobre você que você mesmo ou parentes próximos. E de brinde posso te dar o segredo da vida.

Faça o comentário anônimo e sua identidade será preservada, eu acho; pois não posso garantir nada do Google.


Grande Abraço!


Ass. Scant, o mestre punheteiro do himalaia

foto recente minha

P.s.: como estarei de férias por uns dias, posso demorar para responder; mas, se eu não morrer, responderei a todos.

__________________________________





12 comentários:

  1. Scant Coach, boa ideia. Será interessante.

    Gostei dos prints. A Magalu ainda tentou lacrar em cima da zoeira e levou mais trollagem. Rede social não é para os fracos. Entrou na onda, agora aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rede social = nível hard de toxidade
      só vale a pena para os disciplinados
      magalu é gostosa demais, pena que não é real

      abs!

      Excluir
  2. Gostei da proposta Scant e vou tentar ser o mais sucinto possível, expondo as minhas dores em um ou dois parágrafos.

    Creio que o meu maior problema no mundo hoje é ter constância e disciplina nas coisas que eu quero fazer. Eu sei exatamente o que eu quero da minha vida, eu tenho todas as ferramentas para atingir os meus objetivos: tenho saúde, tenho um bom emprego concursado, sou razoavelmente inteligente e tenho conhecimentos. Porém, sou muito acomodado, demoro para tomar iniciativa de fazer as coisas, perco muito tempo em redes sociais e tenho muita dificuldade de organizar as coisas em minha mente. Nesse sentido, as minhas finanças estão desorganizadas, não consigo ter uma visão dos meus projetos, dos meus objetivos, dos meus sonhos, daquilo que realmente quero. Já até pensei em contratar algumas horas de coaching, mas não sei se seria legal terceirizar para outra pessoa algo que deveria ser feito por mim. Então, se você puder me dar algumas dicas de como organiza o seu tempo, como define e atinge os seus objetivos, como faz o acompanhamento disso para ter os resultados que deseja, eu ficarei muito grato. Dá pra perceber pelo seu blog que você é uma pessoa organizada, disciplinada e que sabe o que quer e como chegar lá.

    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer um post sobre o tema, mas acho q teu problema não é de método, mas de força de vontade, o que não tem solução, pois vem de dentro
      vc mesmo disse que é acomodado. provavelmente tá feliz com sua vida e satisfeito. gostaria de progredir mais rapido como outras pessoas mas não quer pagar o preço do stress e do tempo
      sinto-me assim e não há solução, pois não há almoço grátis
      quando fizer o post vou indicar alguns metodos, mas nada disso pode resolver o que há dentro do seu cérebro (falta de força de vontade)

      abs!

      Excluir
  3. Gostaria muito de saber como conciliar vida de casado e com filhos e saúde financeira, porque ando quase surtando. Não consigo criar uma reserva de emergência sem que a companheira me apresente uma conta nova para resolver, além do fato de que ela trabalha mas está fudida com cartão, no fim eu arco com as despesas fixas e ainda tenho que me virar para cobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk

      Casou se fodeu meu jovem.

      Excluir
    2. Anon 20:19:

      Cara, sei bem o que você está passando, pois também convivo com isso. Você fazer um controle de gastos pessoais já é difícil, você controlar o outro é mais difícil ainda. Para pessoas na sua situação, organizar as finanças pode ser um desafio ainda maior. É preciso muito diálogo com o cônjuge sobre a situação, tentar conscientizar a pessoa para que juntos vocês possam melhorar a vida financeira da família. Embora seja algo difícil, não é impossível, porém você vai precisar ser duro algumas vezes e firme em suas decisões. Agindo desta forma eu tenho conseguido melhorar um pouco, creio que você também possa conseguir.

      Excluir
    3. Não tá fácil mesmo, o jeito será insistir ainda mais no diálogo pra ver se entrar na cabeça. Obrigado pelo conselho, Anon.

      Excluir
    4. vou fazer o post, mas queria mais detalhes se possível
      na boa, do ponto de vista financeiro, os dependentes (mulher, filho etc) são apenas passivos
      ou você não tem um orçamento doméstico organizado ou ganha pouco pro teu padrão de gastos, simples assim
      para diagnosticar basta anotar seus gastos por uns 3 meses e ver o que é despesa fixa e o que não é.
      se tiver gastando mais de 90% do seu salário líquido com despesa doméstica fixa, é óbvio que ganha pouco
      falei 90% pq sobrar 10% é o mínimo, mas gosto de trabalhar com o total de 66-70% somando despesas fixas + eventuais

      abs!

      Excluir
  4. Seria legal algo sobre obedecer ou não regras. É governador, prefeito, síndico de condomínio, tiozinho da padaria, todo mundo cagando regra. Aí fica a polêmica: ser um Zé obedecedor de regras é uma coisa boa? Ser um Zé que caga para algumas regras é ser folgado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a partir do momento que você não segue as regras, você começa a flertar com o anarquismo e com o caos. Logicamente que existem regras absurdas, sobretudo vindo dos nossos governantes, mas existem mecanismos legais para contestar tais regras ou leis. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e só usufruímos alguma ordem na sociedade porque a grande maioria de nós respeita as leis / regras. O preço que se paga para viver na sociedade é justamente abrirmos mão de nossa total liberdade. A partir do momento em que começarmos a chutas o pau da bandeira e não respeitar mais nada, voltaremos ao estado de selvageria, onde todos lutam contra todos pelo seu próprio interesse.

      Excluir
    2. "ser um Zé obedecedor de regras é uma coisa boa? Ser um Zé que caga para algumas regras é ser folgado?"
      cara, depende do contexto e das regras
      vou fazer o post, mas vai ficar abstrato pois sua pergunta é abstrata

      no final, é uma questão de "feeling" do contexto

      uma coisa é furar semáforo vermelho no meio da madrugada, outra coisa é de manha na frente do guarda do transito
      uma coisa é matar um desafeto, outra é matar o mesmo desafeto em legítima defesa

      as regras são as mesmas, mas o contexto é rei

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!