[Home Gym] TRX

 



Introdução 


TRX é a sigla de Total-body Resistance Exercise (que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso. 

A versão genérica que comprei custa cerca de 100 reais no mercado livre.

O aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino.


Minha experiência


Tenho usado durante minhas sessões de treino caseiro em combinação com outros tipos de exercícios e aparelhos.

Ainda que não possa atribuir isoladamente qualquer melhora corporal ao uso do aparelho, posso dizer que a variedade de exercícios torna o treino menos maçante e mais divertido, lúdico.

Obviamente, ele também contribui com a exaustão muscular quando somado a outros exercícios aplicados ao mesmo grupo muscular.


Bibliografia

só folheei e parece bem prático


Conclusão


Pelo baixo custo e versatilidade, parece-me uma ótima opção para exercícios em casa para inicinates ou para melhorar a mobilidade de qualquer um.

Pessoalmente, prefiro exercícios tradiconais, seja com halteres, sejo com o próprio peso do corpo.

Recomendo.

Grande abraço!

________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Excelente, ótima opção pra quem pensa em custo beneficio e praticidade, sem falar que da pra regular bem a intensidade com variações dos exercícios. No começo da pandemia, optei por Argolas olímpicas em vez do TRX por achar ainda mais versáteis, apesar de mais caras (paguei o dobro).

    Argolas + Barra e criatividade substitui acad tranquilamente. Gosto só de completar com aeróbico, acho legal uma corridinha ou um Pular corda então... Da pra ter um corpo legal com saúde em dia com 2h de atividades na semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. treinar em casa é bem legal

      acho q não tenho força para usar argolas ainda, mas é algo a se pensar no futuro
      por enquanto só fico na barra + paralelas (https://scantsa.blogspot.com/2020/01/home-gym-academia-caseira.html)

      " corridinha ou um Pular corda então" adoraria pular corda, mas aqui no meu paratamento ainda algo a se testar pra ver se é viável

      "corrida" - tenho trocado por ergométrica e caminhadas, principalmente para preservar minhas articulações

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!