[Home Gym] Saco de Pancada

 


Introdução


Treinar socos e chute em um saco é bom.

Muito melhor que apenas treinar esses golpes no ar, bater em algo tem um quê de catarse e ajuda a queimar calorias, aumentar a agilidade, melhorar o tônus muscular etc.


Treino 


Consigo treinar jab, direto e cruzados sem problemas.

Só fico limitado quando de trata de treinar uppercuts (e também ganchos) - nessa caso, a solução seria acha um saco horizontal.

Além dos chutes, também reservo um tempo para treinar cotoveladas e joelhadas.

Comprei o de 90cm, mas hoje talvez comprasse o de 120cm  para poder treinar chutes baixos com mais facilidade. Uma solução alternativa é usar uma extensão (corrente + mosquete) para poder baixar a altura do saco




Conclusão


Saco de pancada é bom, bonito e barato.

Recomendo.

Grande abraço!  

________________________________________________________


13 comentários:

  1. Cheguei a ter um por um tempo, há anos atrás. Deu muito certo no começo, mas depois tive problemas em manter ele fixado, acredito que a casa que eu vivia não aguentava bem ter um, e acabei deixando com o pai de um amigo meu. Hoje, nem sei que fim levou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, uma pena
      de qq forma é um meio barato de se manter ativo
      muita gente acaba pagando para usar um em uma academia

      abs!

      Excluir
  2. Hum, entao se gosta de um saco?

    ResponderExcluir
  3. Melhor descarregar as energias, raivas e frustrações num saco de pancadas do que em pessoas que nada tem haver com isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Scant.
    Vim aqui falar alguma bobagem sobre sua estranha relação com saco, mas um Anon chegou antes.
    Tive vontade de comprar um. É um belo exercício. Mas penso mais pelo viés da catarse que vc falou.
    Observe bem se surgem trincas na parede onde está essa barra.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "surgem trincas na parede" até agora nada. o prédio onde moro é bem velho: minha especulação é que o material de construção antigo era de melhor qualidade.

      o suporte veio com bucha metalica expansiva, acho que isso deve ajudar

      "viés da catarse que vc falou." o saco é um aparelho muito versátil e barato, acho q vale a pena

      abs!

      Excluir
  5. Olá, Scant.

    Muito tempo atrás, quando eu tinha cerca de 15 anos, pensei em comprar um saco desses para colocar em casa. Na época, morava nas periferias de SP e, a casa tinha algum espaço nos fundos, uma espécie de lavanderia entre minha casa e um terreno baldio que tínhamos e servia de plantação e brinquedo para os gatos. Sempre me imaginei como um pugilista, derrotando os oponentes com os próprios punhos. Nunca cheguei a pôr lá o tal saco, e sempre levei comigo essa vontade.
    Alguns anos atrás, cheguei a fazer algumas aulas grátis nos CEUs que existem aqui em SP (como que escolas integradas com outras atividades como esportes, que são da prefeitura e de graça para quem fizer uma carteirinha). Lembro que não foi uma das experiências mais agradáveis, mas acho que não foi uma boa hora para tentar, estava muito atarefado.
    O que me parece é que, hoje, quem aprende luta só quer aprender a bater nos outros, falta aquela filosofia e a disciplina de antigamente, isso que me comovia pelas artes.
    Acredito que treinando em casa seja possível, pelo menos, soltar o estresse do dia a dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de mais uma decada treinando com diferentes professores de artes marciais, pouco encontrei da parte filosófica
      no brasil, é difícil alguém dar valor a isso. o jeito é cultivar individualmente e de forma autodidata
      "aprende luta só quer aprender a bater nos outros" muitas vezes é isso mesmo

      "falta aquela filosofia e a disciplina de antigamente, isso que me comovia pelas artes." - imagino que isso seja mais comum de acontecer em sociedade orientais onde pode haver um diálogo entre a religião local e a arte marcial. aqui no BR só vi desencontros.


      " Nunca cheguei a pôr lá o tal saco, e sempre levei comigo essa vontade." ainda há tempo para realizar esse pequeno sonho

      Excluir
  6. Você parece que valoriza essa prática pela soma dos ganhos filosóficos e físicos que ela é capaz de agregar na vida das pessoas.

    Vou chover no molhado pois é algo que alguns colegas já disseram nos outros comentários, pois também considero que no BR a lógica motivadora para usar esses sacos é aprender a socar alguma pessoa. É impressionante o tesão reprimido que muitos brasileiros tem em espancar alguém.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " tesão reprimido" - quanto mais o tempo passa, mais acredito que o brasileiro tem uma das mentes mais fodidas do mundo, uma raça de bonobos invejosos e mesquinhos com um ego infinito.

      eu mesmo tenho que controlar centenas de pensamentos babacas que surgem na minha mente todos os dias para buscar ser um ser humano coerente. isso só pode ser herança genética-social do povo tupiniquim.

      o brasileiro já nasce cagado

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!