[Anim] The Five Star Stories

 



"Numa galáxia distante, aqueles que possuem as elegantes máquinas de combate conhecidas como Mortar Headds detêm grande prestígio e poder. Ou seja, assumindo que também possuem uma Fátima, mulheres geneticamente concebidas que são necessárias para que os Mortar Headds funcionem em plena capacidade. Um jovem chamado Ladios Sopp chega a uma das cinco estrelas que compõem o sistema Joker para procurar um determinado Fátima: Lachesis, a quem prometeu fazer a sua noiva.

Baseado numa manga de longa duração (ainda hoje está a ser serializado na revista Newtype) por Mamoru Nagano, The Five Stories é um retrato de uma história muito, muito maior. Mas embora alguns dos jargões e mitos voem sobre as cabeças dos espetadores de primeira viagem, o filme é fácil de apreciar como uma aventura direta. É também um banquete para os olhos: produzido por Sunrise e com desenhos sumptuosos de Nobuteru Yuki (Escaflowne, Record of Lodoss War), nenhum detalhe foi poupado na animação quer das imponentes Mortar Headds, quer do enfeitiçamento de Fátima.

The Five Star Stories: Destiny Lachesis é apenas o prólogo de uma série de mangá infinitamente longa e complexa, como referi antes, ainda está a ser serializado. Infelizmente, isto significa que o espetador pode não apanhar tudo de uma só vez, ou mesmo duas vezes por aí. Este é um filme que se precisa de ver várias vezes, a menos que tenhas acesso a material de origem e a uma ou duas boas sinopses de enredo. A beleza de Five Star Stories é que embora possa perder alguns dos elementos mais profundos do enredo, continua a ser uma história agradável e muitas vezes comovente." (Banzai)


Vi com a patroa.

Uma interessante estória de amor. Nessas obras percebo como as animações antigas são bonitas de ser ver. O único porém é que é apenas uma introdução a uma enorme e complexa franquia que se desenrola apenas no mangá.

Recomendo com ressalvas.

abs!



P.s.: achei aqui.

-------------------------------------------------------------------------------

  • https://banzaianimes.com.br/review/the-five-star-stories-1989/

7 comentários:

  1. "é apenas uma introdução"
    Isso ocorria com vários títulos. Recordo que eu estava empolgado com o anime Gantz. Depois parou e descobri que teria que ler os mangá. Não posso, tenho que viver.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.
      fora que o final do gantz achei bem sem graça

      abs!

      Excluir
    2. O final do anime foi muito ruim mesmo, mas o mangá.... Ahhhh esse é uma delícia

      Excluir
    3. Até achei poético aquele final... Mas queria algo mais conclusivo no anime

      Excluir


    4. nao sei se o site é seguro (não achei em portugues):
      https://m.manganelo.com/manga-nw102342

      mas deve ter mais de 1000 páginas de quadrinhos pra entender a estória dessa opera espacial

      se eu achar em portugues, quem sabe um dia faço uma maratona

      o designer é top demais


      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!