[Livro] Os Portais de Anúbis - Tim Powers (1995)







"Os Portais de Anúbis" com certeza me marcou positivamente. Faz mais de
10 anos que li (peguei numa biblioteca perto de casa) e ainda lembro-me de como foi divertido.





Curiosamente, vejo poucos falarem sobre ele. Acho que
deveria ser o contrário, pois o enredo é muito criativo e mistura: personalidades históricas, viagem no tempo, steampunk, poesia, aventura,
romance, magia e muito mais. Além disso, o final não decepciona.








Conforme explica o Blog Sem Serifa:








  • "A obra é de 1982 e merecidamente ganhou vários prêmios, sendo também considerada um dos precursores do gênero steampunk.







  • O prólogo nos leva a um acampamento de ciganos em 1802, onde dois servos de um mago egípcio – Amenophis Fikee e o Doutor Romany – estão tentando realizar uma complexa magia que trará o deus Anúbis de volta. Eles falham e Fikee foge, mas alguma coisa acontece."







Contudo, sinceramente, não leria novamente, pois percebi que quando
revisito leituras da minha adolescência não obtenho o mesmo impacto (sim, com o tempo fiquei mais difícil de agradar). 





Então
gosto de guardar essa primeira impressão, como algo intocável de um tempo que não voltará, pois, como o tempo mudou meu corpo, também o fez com minha mente.






Fica a dica!



P.s.: vale a pena ler a resenha do Blog Sem Serifa.





______________________________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!