[Filme] Birdman ou "A Inesperada Virtude da Ignorância" (2015)








Não vou falar do oscar. O filme é muito legal e pra quem, como eu, imaginou ser um filme de super-herói foi uma grata surpresa perceber que o filme é muito mais que isso.



Conforme explica Luiz Paulo Teló:






"Quase tudo em Birdman é metalinguagem, ilusão ou provocação. A começar pelo protagonista. Michael Keaton foi o Batman nos filmes de Tim Burton, no início da década de 1990. De lá pra cá nunca mais conseguiu fazer papeis de relevância no cinema. O filme de Iñárritu é um retorno e tanto, trazendo uma atuação realmente marcante e o tornando um dos nomes favoritos ao Oscar de melhor ator, prêmio que acabou não vencendo. Da mesma forma Edward Norton e Emma Stone, que fazem personagens essenciais para a trama, já frequentaram o universo das adaptações. Norton já foi Hulk, enquanto a linda Stone foi Gwen Stacy em dois filmes do Homem-Aranha.
Birdman lembra muito o ótimo Cisne Negro, sobretudo quando o pressionado Riggan Thomson passa a ter alucinações. O perturbado ator não consegue se livrar da sombra sempre presente do herói do passado, que frequentemente conversa e cobra atitudes como se fosse um alter ego de vida própria. De forma sutil, contudo, o diretor consegue sempre deixar uma dúvida quanto ao que é alucinação e o que é real."






Foi bom rever Michael Keaton que conheço desde que era o batman (1989). O ator está em um ótimo momento e no elenco ainda temos o hulk (Edward Norton)!




E o final é legal também, coisa muito difícil de se ver hoje em dia.





Grande abraço!







_______________________________________________________________________________






  • http://culturissima.com.br/cinema/resenha-birdman-ou-a-inesperada-virtude-da-ignorancia/












2 comentários:

  1. Que filme. No final das contas, uma crítica reflexiva (nem positiva, nem negativa) sobre o gênero de filmes com super heróis, a começar pela escolha de Keaton que estrelou dois filmes do Batman e aquele grande pôster de Birdman não deixar de ser ele mesmo vestido de Morcego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época olhei e pensei que era trash
      só dei uma chance porque era o Keaton voltando dos ostracismo
      quando vi, era um filmaço
      foi bom pacas

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!