[Guest Post] Jejum Intermitente (2018)

https://www.pexels.com/photo/adolescent-beautiful-contest-fall-2853509/


"É o seguinte, eu sempre malhei e treinei luta, fiz capoeira, boxe e hoje treino Muay Thai. 

Quando tava no final da faculdade, trabalhando o dia todo e fazendo monografia, tive que sair do boxe, que treinava na época 3 vezes na semana na hora do almoço e fiquei só na musculação, malhando 2 vezes por semana. 


Eu como muito. Tenho 1,87, hoje peso 95 kg. Cheguei a pesar 130 kg, foi quando me formei e voltei a treinar e malhar todo dia. Inicialmente consegui reduzir meu peso, caí para faixa dos 115. Mas meu peso estagnou. Passei quase um ano nessa faixa de peso, treinando boxe e malhando de seg a sab.

Resolvi ir numa nutricionista. Ela passou aquela velha fórmula, comer de 3 em 3 horas, blá blá blá. Eu tentei seguir, mas esse tipo de dieta exige muita disciplina. E minha perda de peso tava muito lenta. 

Foi aí que comecei a pesquisar na internet sobre dieta, a ler sobre dieta low car, li um livro excelente, barriga de trigo, que foi me dando uma base sobre a melhor forma de me alimentar. 

Li em algum lugar falando sobre jejum intermitente e resolvi pesquisar sobre o assunto. Comecei a fazer o jejum combinado com low carb, que já vinha fazendo. Meu peso, que tava estagnado, em 6 meses caiu pra menos de 100 kg.

No início foi difícil fazer jejum, eu comecei pulando o café da manhã. Almoçava, tomava café até 19 hs no máximo e só comia novamente no almoço do dia seguinte. 

Para mim não tava funcionando, principalmente nos dias de treino de luta. Tava ficando sem energia. Resolvi testar comer bem pela manhã e no almoço e entrar jejum, é o que funcionou melhor pra mim. 

Uma comida que me segura bem e que como pelo menos 3 dias por semana, as vezes 4, é o cozido, com bastantes verdura, carnes e um pedaço de bacon. Como com bastante caldo, sem farinha. Nos dias que não como cozido, geralmente como bastante salada, crua e cozida, com carne ou peixe, frango muito raramente. No café da manhã eu vario entre raízes, ovos, beiju, pão fit, etc.

Eu estou satisfeito comendo dessa forma. Consegui voltar pra minha média de peso, que varia de 90 a 95 kg, final de ano que escorrego na dieta chega a 100, mas qdo volto meu peso volta pra média."


Autoria desconhecida.

________________________________________________________________________



Vídeo Recomendado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!