![]() |
foto: pexels |
I - Introdução
Há décadas tenho usado mochilas e sempre gostei muito delas.
Psicologicamente, sempre me percebi mais seguro carregando diversos itens enquanto andava por aí e simplesmente passei a ver a mochila como parte de mim, assim como minhas roupas (sim, muuiito nerd).
Dessa forma, me sentia um pouco nu quando andava sem ela. Pra você ter uma ideia, até no casamento civil do meu saudoso irmão fui de mochila...
II - Mochilas Testadas
a) Para o Trabalho (2017-2020) - Targus Terra
![]() |
- boa durabilidade;
- diversidade de bolsos;
- boa impermeabilidade - conta ainda com uma capa de chuva embutida, o que ajuda bastante;
- aparência discreta e agradável;
- preço acessível - não é difícil de achar promoções online.
![]() |
Capa de chuva |
a) Para o Trabalho (2020-) - Case Logic Evolution Plus
- Dei sorte de conseguir um preço promocional. Excelente mochila. Pena que não vem com capa de chuva (comprei separadamente). Fora isso, é perfeita para minhas necessidades.
b) Para a Câmera nas Viagens - Mochila Case Logic SLRC-206
- Bolsa Para Câmera Slr Case Logic Preta Dcb306 - Essa mochila só uso nas férias, quando tenho paciência com todas as firulas de uma câmera fotográfica - afinal fotos são registros históricos de nossas curtas existências. Para finais de semana com a família me basta uma "Bolsa Para Câmera Slr Case Logic Preta Dcb306". Simples e prática (só cabe a câmera, uma lente e o carregador).
c) Para viagens - Mochila Victorinox Big Ben Mono Retrax Wheeled Black
Algumas mochilas menores têm vantagens que a Stonehenge não acompanha, como bolsos externos laterais para levar a garrafa de água, o peso reduzido e o preço bem menor.Em compensação a Stonehenge tem o espaço interno consideravelmente maior, sem abrir mão dos compartimentos bem divididos, espaço acolchoado para o notebook e outras benesses, agregando ainda as vantagens das maletas com alça retrátil e rodinhas - e retendo ainda um tamanho que permite ser levado na bagagem de mão nas companhias aéreas em geral.Para mim, ela claramente não serve para viagens de uma semana (ou mais), nem para usar no dia-a-dia urbano. Mas para viagens de 1 ou 2 dias, no momento é a vencedora por aqui, e recomendo que você a procure (ou a outras com caracerísticas similares) no comércio local para avaliar, se a sua realidade inclui muitas viagens assim. (Efetividade.Net)
- as rodinhas só ficam expostas quando a alça retrátil está puxada. O ato de retrair a alça (que desaparece dentro de um bolso próprio pra isso, com zíper) faz as rodinhas também se recolherem.
Crítica: Não tem capa de chuva.
d) Para viagens - Bolsa de Viagem em Couro Le Voyage
![]() |
via ML |
A Le Voyage é uma empresa jovem no comércio eletrônico, mas com anos de experiência no comércio físico por meio da venda de mochilas, pastas executivas, bolsas, malas de viagem, necessaires, pochetes, carteiras e diversos outros produtos feitos de couro legítimo. A Le Voyage busca proporcionar aos seus clientes uma boa experiência de compra, lhes atendendo com eficiência e rapidez, a empresa busca não somente vender a marca, mas também a qualidade e beleza de seus produtos.
Comprei em 2020 para mim, mas minha mulher tem usado tanto que pretendo comprar outro modelo do mesmo fabricante.
Bom, bonito e de preço justo.
Recomendo.
Grande abraço!
Medidas:
- Altura: 34 cm
- Comprimento: 51 cm
- Largura: 24 cm
Características:
- feita de couro de origem bovina de alta qualidade
- ferragens banhadas e resistentes
- possui 5 pezinhos na parte inferior da mala
- possui alças de mão reforçadas
- alça tiracolo com dupla camada de couro e 2 costuras reforçadas ao longo de todo o seu comprimento (possui ombreira)
obs: a alça tiracolo possui 150 cm = 1,5 metros de comprimento e pode ter o seu tamanho reduzido ou aumentado, ou seja, é regulável e também é removível, desta forma o cliente também pode optar por utilizar a mala somente com as alças de mão se for a sua preferência.
- produto forrado
- costuras reforçadas
- amplo espaço interno
- pode ser utilizada como mala de bordo
- resistente a chuva
Composição:
- 01 divisória principal com zíper na parte superior da mala
- 01 bolso frontal com zíper
- 01 bolso interno com zíper
e) Para Passeio - Pasta Carteiro Renné Relicário (Nacional)
Como não gosto de carregar muita coisa no bolso da calça, a pasta carteiro é um meio termo para carregar coisas poucas e leves.
Além de feita em material resistente (couro), é simples, bonita e elegante.
f) Para estudo - Targus Bolsa para laptop (TCT027US)
![]() |
268 bolsons$ via Amazon |
Me organizo para gastar menos tempo (tempo é um ativo não acumulável; dinheiro é).
Adquiri a pasta acima só pra quando chegar do trabalho e partir pra faculdade não ter que mexer na mochila que uso para trabalho. Ganho com isso alguns minutos que posso gastar divagando pensamentos...
Pesquisei bastante antes de escolher esse modelo para só depois perceber que ele é quase igual aos outros. Para obter modelos razoavelmente melhores, só pagando mais que o dobro do preço e não há garantia de durabilidade nem nos mais caros.
Porque pensamos que novas opções ainda nos oferecem alguma novidade? Talvez porque ofereçam outra oportunidade de compensação existencial, para evitarmos encarar o fato de que nossas escolhas reais são muito mais limitadas nesta cultura do que gostaríamos de imaginar. (...) Embora passemos uma eternidade em lojas nos agoniando em relação a diferentes marcas, sabemos subliminarmente que essas opções não farão lá muita diferença.
A promessa consumista de "sempre há uma melhor opção" encoraja-nos a acreditar que, independentemente do que somos, ou fazemos, ou possuímos, algo muito mais maravilhoso está prestes a aparecer. Fazer uma escolha e comprometer-se com ela suscita o terror mortal de que você fechou a porta para as próximas opções - que realmente satisfarão suas necessidade mais profundas. [Chega de Desperdício! (2010)/John Naish]
É o que tem pra hoje.
"Capa impermeável, confeccionada sem costuras, para proteger mochilas contra chuva e lama em qualquer tipo de atividade. Ajustável com cordão elástico, regulador e fita elástica com fecho de contato, para prender a capa à mochila. Quando não estiver em uso, pode ser dobrada e guardada em seu próprio bolso, tornando-se compacta para transportar."(Sinopse)
Testei recentemente em um dia bem chuvoso e ela realmente funciona.
Antes dela, eu usava um modelo genérico barato; mas sempre passava uma quantidade razoável de água.
Espero que dure.
III - Cuidados
- Limpá-las antes de guardar: o ideal é utilizar apenas um pano úmido e também pode ser utilizado um pouco de sabão neutro.
- Não transportar objetos pontiagudos ou com peso elevado
- Colocar acessórios que podem gerar manchas, como batons, canetas e cremes, sempre dentro de uma necessaire, saquinho ou estojo.
- Não guardá-los em sacos plásticos, pois estes favorecem o surgimento de mofos;
- Não colocá-los no chão;
- Esvaziá-los antes de guardar.
- Para guardar, as melhores opções são as prateleiras e as gavetas, sendo que o ideal é colocar todas lado a lado.
IV - Conclusão
Enfim, um dos acessórios que mais me ajudaram nessa vida.
E você? Indica algum modelo?
Grande abraço!
Nota:
- http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2014-01-15/especialista-defende-que-peso-maximo-de-mochilas-seja-10-do-peso-corporal
- http://targus.mercuryshop.com.br/
- https://www.manualdousuario.net/tag/na-mochila/
- https://efetividade.net/tag-mochilas.html
- http://www.roar.com.br/aprenda-a-manter-e-guardar-suas-bolsas-e-mochilas-adequadamente/
- https://efetividade.net/2010/07/victorinox-stonehenge-uma-mochila-ampliada-para-suas-viagens-curtas.html
- https://www.curtlo.com.br/blog/cat/equipamentos/post/proxima-mochila/?utm_campaign=4abr24_-_news&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
- https://us.targus.com/products/mobile-elite-checkpoint-friendly-topload-15-16-inch-laptop-briefcase-tbt045us
- https://us.targus.com/products/checkpoint-friendly-corporate-traveler-14-inch-laptop-briefcase-cuct02ua14s02
- https://www.curtlo.com.br/capa-raincover-pp-15-a-25-litros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário