[Filma] A Sala ou O Quarto Dos Desejos (2019)












Um casal se muda pra uma casa antiga que possui um quarto que pode realizar desejos de todo tipo, desde que ninguém saia da casa com o objeto do desejo. Caso saia, vai virar pó. Tudo vai bem até que a esposa decide criar uma criança com base nos poderes do imóvel.





É um daqueles filmes que começam alegres, mas você sabe que isso é apenas para zombar dos personagens até a conclusão da estória.





A trama é conduzida para estimular ao máximo a ansiedade do telespectador, principalmente quando as escolhas dos personagens são indesejáveis, burras ou arriscadas.





Há certas cenas que despertam repulsa e o final deixa vários questionamento em aberto. 





Sobre essa repulsa, lembra bastante cenas do filme Spice - A nova espécie (2009), onde se discute os limites que a engenharia genética deveria respeitar. Inclusive, pelo que lembro, também a cena final mostra a mesma consequência indesejada do abuso sexual que ocorre durante o filme.





Claro que é proposital terem deixado tanta coisa no ar, pois assim não limitam a estória de uma possível continuação, ainda mais com uma bilheteria de valor acima do décuplo do custo do orçamento.






Uma das cenas finais é de extrema beleza, na qual podemos questionar o significado da vida diante da brevidade de nossa existência. Afinal, se ao pó tornaremos; o que faz da raça humana algo além de uma invenção ou máquina?



Enfim, podia ter sido melhor, mas recomendo a película.



Grande abraço! 






P.s.: assisti via Amazon Prime


________________________________________________

4 comentários:

  1. Fico dividido entre o querer ver e o não aguentar. Não sei se sempre fui assim, mas tenho percebido que não consigo mais ver filmes de suspense ou drama que anunciam um sofrimento psíquico para daqui a pouco. Dá uma especie de asfixia mental e eu parao de ver. Descobri com isso possuir uma fragilidade emocional muito grande (pelo menos hoje).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que conforme vamos ficando mais velhos vamos ficando mais sentimentais, sensiveis

      o macete pra se manter insensível é ver filmes de desgraça regularmente (filmes de terror), pois vai se criando alguma calosidade mental :)

      Excluir
  2. Olá!

    Parece bonzinho para entreter. Estou meio afastado de filmes e séries. Mas andei vendo boas coisas (acho que devem ser) nos catálogos da Netflix e Prime. Muito filme antigo e "clássicos da Sessão da Tarde" também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça como eu: normalmente demoro anos pra ver um filme e quando vejo já se tornou um filme antigo
      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!