[Anime] Darkside Blues (1994)/ Hideyuki Kikuchi

 




"Darkside Blues é um mangá de Hideyuki Kikuchi (Demon City Shinjuku / Vampire Hunter D / Wicked City / A Wind Named Amnesia). A história foi adaptada para um movie dirigido por Yoshimichi Furukawa.
Helen McCarthy em os 500 essenciais Anime Filmes diz que Darkside Blues é “um dos filmes mais atmosféricos” da década de 1990. Ela elogia o projeto, mas afirma que “os desenhos exuberantes são quase superado pela faixa de fundo bem trabalhada, com um pouco de edição de foley e jazz, dando uma a atmosfera musical”.
A história envolve a cidade de Kabuki-cho, e de uma facção da resistência chamada Messias. No cenário futurista, Kabuki-cho é um dos últimos lugares de liberdade, porque a Persona Century Corporation assumiu o controle da maioria da Terra. Kabuki-cho, portanto, é conhecida como “The Dark Side of Tokyo”. Além disso, um misterioso desconhecido chamado Darkside parece proteger os cidadãos de Kabuki-cho."

Mais uma estória japa sobre futuro distópico. O visual é lindo, a trilha sonora é top, mas a estória podia ser mais épica e parece que acaba no meio.

Tem alguns elementos como mutantes superpoderosos, realidades paralelas, megacorporações explorando a humanidade que tornam a estória interessante, além de sequencias de combate muito bem projetadas.

Infelizmente, acaba  por aí e sem maiores explicações: não deve ter tido muito retorno financeiro.

De qualquer maneira, mesmo que seja só isso, vale a pena ver e curtir mais uma pérola dos anos 90 da animação nipônica.

Grande abraço!


__________________________________________________________________
  • https://malkavanimes.fansubs.com.br/2010/05/14/darkside-blues/
  •  Categoria : Movie
  • Episódios : 1
  • Ano : 1994
  • Criador Original : Hideyuki Kikuchi
  • Diretor : Yoshimichi Furukawa / Yoriyasu Kogawa
  • Estúdio : Akita Publishing / J.C. Staff / TOHO
  • Duração : 84 min
  • Gênero : Horror / Ficção / Psicológico / Violência
  • Fansub : ASUF

2 comentários:

  1. Cara, que animé bonito.

    Sobre: "Mais uma estória japa sobre futuro distópico", vi certa vez num doc que essa neura se deve, talvez, às infelizmente merecidas bombas jogadas sobre os japas na IIGGM. Penso que pode proceder. Isso e a natureza nipônica. Pintam muitos o Japão como uma terra de "mansos". Mas a História mostra o contrário. É uma nação com bastante sangue na veia.

    Esse personagem desconhecido me lembrou Alucard de Castlevania.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "muitos o Japão como uma terra de "mansos". Mas a História mostra o (...)" - realmente, no passado gostavam de massacrar chineses e coreanos, fora q devem odiar os americanos , hehe


      "lembrou Alucard de Castlevania." - Hideyuki Kikuchi desenvolveu uma série sobre vampiros em 1983 ( Vampire Hunter D), pode ter servido como uma inspiração para a criação de Alucard em 1989

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!