Páginas

:)

01 maio, 2021

Relatório Abril (2021)

  

Foto de Oladimeji Ajegbile no Pexels


Carreira


  •  Estudo: 18 horas totais nesse mês
  • Leitura Livre: 7 horas totais nesse mês

 
Focado... quase.


Corpo


  •  Barras: 750 movimentos
  • Paralelas: 750
  • Abdominais: 3200
  • Cardio: fiz vários de 30 minutos ao ar livre esse mês
Correr é bom demais..

Finanças

  •  Completei minha reserva de emergência
  • comprei alguns ativos ( XPIN11, HGBS11,MXRF11)
  • Melhor post do mês: acumulador compulsivo 

Hobbies

  •  Netflix de boa
 

Mente 

  • lendo todos os dias, diferentes livros. 

Organização 


  •  tentando diminuir a bagunça, mas ainda em busca de ideias


Social 

  
  •  Fofoca do mês: descobri tardiamente que o pastor da igreja que eu frequentava moveu de covid aos 70 anos de idade em 2020. Nessas horas lembro do fictício embate entre religião e ciência - não faz sentido pensar que a fé vai proteger alguém de um vírus, evitando as leis da biologia, da mesma maneira que provavelmente até o Diabo iria olhar para os dois lados antes de atravessar uma rua, pois não haveria como driblar as leis da física. De qualquer maneira, cada um faz suas próprias escolhas: ele preferiu continuar celebrando cultos ao invés de simplesmente se isolar. Podia estar vivo, mas preferiu manter sua visão mundo. Eu não teria tanta coragem, fé ou teimosia ou outra coisa (realmente não sei o que o motivava).
  • Geral: de boa (trabalho, família etc)

mesmo de sempre...


Transcendência


  • a vida não tem sentido. o sentido é viver.


    
__________________________________________________

:)

19 comentários:

  1. Essa é a primeira doença onde vejo às pessoas simplesmente negando sua existência e tudo isso motivada por uma agenda política que sabe-se Deus como escolheu a pandemia como um produto construído por seus inimigos.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a minha primeira vez tb, mas historicamente parece que temos casos semelhantes na época da gripe espanhola
      nos anos 80 diziam que a AIDS era uma punição divina contra o homossexualismo
      enfim, a imaginação humana é ilimitada

      abs!

      Excluir
  2. Covid é só mais um dos "flagelos destruidores" necessários para a evolução do mundo. E é fato que ela foi bastante explorada financeira e politicamente, tendo sido criada de propósito ou não. Mais uma pro rol das coisas que nunca saberemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb acho que nossa geração não saberá a verdade
      e a próxima não via se preocupar com as mentiras destas, hehe

      abs!

      Excluir
  3. O pastor morreu fazendo o que gostava. Sei lá... 70 anos é uma boa idade para morrer, antes de uma cadeira de rodas e alguém limpando nosso rabo.

    Conferi o link do acumulador. Já tive vontade de vender um monte de coisa no ML, mas é estresse demais. Vejo muita gente se ferrando, com pilantras recebendo o produto e devolvendo caixas vazias.

    Abraços, Scant!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recordei algo sucedido aqui próximo à minha casa nestes últimos meses. Achei legal compartilhar aqui.

      O irmão de um colega meu recebeu transplante de rim. Estava sofrendo com hemodiálise etc. Então a família se cercou de cuidados e uma casa destinada a aluguel ficou reservada para ele. Ele ficou sozinho, isolado, enquanto se recuperaria do transplante. Ficou assim uns dois meses. As compras eram enviada, após higienizadas, por cima do muro. E não é que o cara contraiu covid? Como? Ninguém sabe. Deve ser como na Argentina, com isolamento à mão de ferro e grande contágio. Foi pesado para ele, pois estava debilitado devido à cirurgia não tão antiga. Precisou de UTI devido à covid. Mas está bem agora.

      Enfim: não é inteligente correr risco de graça. Mas, para este Pastor, não foi de graça. Foi por Graça. Ele queria, com fundamento em sua fé. Eu não faria isso. Mas... como disse, sei lá. Ele fez de maneira consciente e certamente, ao adoecer, estava indo de boa aos braços do Nosso Senhor Jesus Cristo. Quisera eu ter uma Fé assim...

      Excluir
    2. " E não é que o cara contraiu covid? Como? " eu chutaria que o virus foi carregado pelo vento

      "fundamento em sua fé." - eu apoio que ele tenha a liberdade de escolher morrer. por outro lado, acho que a morte de covid, por sufocamento, é bem inglória e sofrida.

      um dos filhos do pastor o substituiu na direção da igreja. fico pensando que poderiam ter feito isso antes dele morrer e ele estaria vivo e se comunicando via streaming

      o pastor estava no auge: quando falava era como se deus falasse. tinha acabado de ganhar mais um neto. era servidor aposentado das antigas e com alto salário. tinha um vidão. o conheci (não pessoalmente) há cerca de 20-25 anos quando ele assumiu minha antiga igreja em razão da morte do pai dele. ele trouxe muitas modernizações e ampliou o numero de filiais (congregações)

      tenho fé em Deus, mas tranco a porta de casa antes de sair, hehe

      Excluir
    3. Tranco a porta e só ando maquinado! Enfim...

      As pessoas estão em academias e bares. Os netos de velhinhos estão por aí. A vida continua e deve continuar, em resumo. O velhinho, em resumo, fez um escolha. Não consigo compreender bem essa fé. Como falei, gostaria de ter mais fé. Não a possuo. Mas, em resumo, vc compreendeu bem. A vida foi dele e ele a usou como queria.

      Sigamos.

      Excluir
  4. Infelizmente muitas pessoas tem perdido a vida por conta do negacionismo inconsequente. Quem vai querer morrer com 70 anos, quando poderia viver até quem sabe os 80? Ainda na iminência de ser vacinado, o que diminui sensivelmente o risco de morte. É triste ver como nós brasileiros, enquanto nação, reagimos tão mal a pandemia e estamos pagando um preço maior que outras nações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que reações emocionais a fatos científicos apenas trazem problemas
      a racionalidade cede ante a paixão

      abs!

      Excluir
  5. Fala Scant! Eu não nego que existe o bichinho, as elites fizeram bom uso dele para manter a humanidade no cabresto, acho que mais gente morreu de medo de pegar isso. Os ((())) perceberam através dos shit tests qual o limite das pessoas para colocá-las na ruminância. O fato é que quem ganhou mais com isso são os bilionários, os poderosos, enquanto as pessoas estão raspando o fiofó com a unha, lutando para sobreviver, ainda mais no chimpil. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de conteúdo conspiratório na internet.
      Canais do YouTube atraindo e cativando público com isso, copiando e colando conteúdo estrangeiro que está a anos na internet.
      No começo da pandemia, alguns desses canais afirmaram que a covid era uma farca, hoje pode ser contestados os números, mas que a doença existe é um fato.
      Não vi nenhum desses canais se retratar sobre o desserviço que prestaram. Conheço uma pessoa que morreu e outro que está a 1 mês internado.
      Fora casos que aconteceram com outras pessoas.
      Covid não e peste negra mas pode ser perigosa, longe de ser a bobagem que muitos pregaram.

      Esses Youtubers que no geral não sabem porra nenhuma só querem público, dinheiro e atenção e vomitam qualquer merda na internet e muita gente que também não sabe porra nenhuma serve de público.

      Se o mundo for acabar, vai acabar, a gente queira ou não e não adianta correr pro mato ou tentar se esconder.

      Excluir
    2. o meio jornalístico é uma putaria
      o importante é lucrar a qq custo
      nada vende mais ou gera mais cliques q que desgraças e fake news

      abs!

      Excluir
    3. Não me refiro a jornalistas Scant.
      Estou falando de canais autônomos do Youtube. Canais "antimatrix", "pseudoreligiosos", "antinovaordem" etc etc.
      Não vou citar nomes de canais aqui porque vou respeitar o seu espaço e pra não dar ibope. Mas muitos desses canais agem como você descreveu, e se escondem sob o argumento de estarem abrindo os olhos de seu público, falando qualquer coisa sem provas, nem mesmo evidências.
      Em muitos casos conteúdos rasos apenas copiados de terceiros, geralmente cópias de conteúdo em Inglês.

      Excluir
    4. "Não me refiro a jornalistas Scant" - não há muito diferença entre youtubers e grande parte do meio jornalístico

      nunca vemos uma "errata" na primeira página de um jornal

      a internet permite que as fontes sejam duvidosas como sites obscuros, publicações no facebook e blogs desconhecidos (como o meu, hehe).

      "falando qualquer coisa sem provas, nem mesmo evidências./ Em muitos casos conteúdos rasos apenas copiados de terceiros, geralmente cópias de conteúdo em Inglês." - é o que dá dinheiro e o público em geral não tem muita educação, mal sabe ler e escrever

      a mente do brasileiro médio foi cagada desde a infância e não tem solução quando ele chega a idade adulta.

      o público bostileiro condiciona a qualidade do veículo: um vídeo cheio de referências eruditas ou científicas dificilmente atingiria um público maior que o simples discurso religioso da fé ou achismo pseudocientífico


      Excluir
    5. Gosto de dizer que, antes, o monopólio de fake news e besteirol era da grande mídia. Hoje, qualquer zé ruela pode falar o que quiser e com amplo alcance. E isso é muito bom!

      Aliás, muita "conspiração", hoje, se mostrou bem real. Basta ler o "paper" de Klaus Schwab sobre o grande "reset". Basicamente, é a mesma coisa que eu via canais "conspiracionistas" há uma década.

      Excluir
    6. ", antes, o monopólio de fake news e besteirol era da grande mídia." - li que a mídia originalmente foi criada para gerar pressão política e não para informar

      existem conspirações que a História provou serem reais.

      nunca é demais deixar a mente aberta

      Excluir
    7. Existem coisas reais e mentirosas.
      É óbvio que a maioria desses canais tem conteúdo de qualidade duvidosa ou sem qualidade, querendo muitas vezes surfar na onda do que atrai público no momento.
      Boa parte desses youtubers não tem nem conhecimento pleno sobre o que falam, quanto mais ter reais informações sobre o conteúdo que disseminam.
      Pra cada previsão ou teoria correta ou que passam perto de acerta, erram outras dez e simplesmente ignoram o que erraram passando para outros assuntos.

      Algumas "previsões" principalmente no campo da política e economia nem chegam a ser previsões, são simplesmente comportamentos que se repetem ciclicamente ao longo da história. Falar em crises econômicas é políticas é algo bem " previsível" sempre haverão essas crises a agora em ciclos cada vez mais curtos, não precisa ser um especialista para fazer algumas dessas previsões generalistas.

      O Fato de qualquer mané pode falar o que quiser com amplo alcance por si só não é bom nem ruim. Mas se a grande mídia era criticada por seu besteirol e fake news, nada mais justo que adotar o mesmo padrão de análise com relação a Youtubers.

      Excluir
    8. " nada mais justo que adotar o mesmo padrão de análise com relação a Youtubers." nem faço distinção
      não confio em ninguém, mas alguns fatos são tão fortes por si só que chega uma época em que geram algum tipo de consenso

      por exemplo, não vejo mais negacionistas do Covid

      Excluir