[Seriado] House of Lies (2012-2016)

 


Introdução 


"Marty Kaan (Don Cheadle) é um bem-sucedido empresário que comanda uma empresa de consultoria. Para descobrir as informações de que seus clientes precisam, ele é capaz de qualquer coisa, até mesmo mentir e manipular quem estiver ao seu redor."

Cheguei a ver 3 das 5 temporadas.

O seriado alterna comédia e drama ao mostrar as mazelas do mundo corporativo, em especial o trabalho de firmas de consultoria. 

Claro que há um exagero, mas quando comecei a ler o livro "Desmascarando a Administração", passei a pensar que esse exagero fosse bem menor, para não dizer inexistente, no que se refere às consultorias de administração.


Frases


Maya: Uau!
Ellis: Qual é o seu problema?
Maya: Meu problema? Meu problema é que você é o mesmo idiota pomposo, desdenhoso e arrogante de sempre. Porque você diz essas coisas que deveriam ser profundas. Eles não significam absolutamente nada. "O futuro está chegando mais rápido do que qualquer um de nós poderia ter previsto." Foda-se!

---


Jeannie: Aquele é Ellis Hightower, o cara dos carros elétricos?
Marty: Sim, é.
Jeannie: Merda ... O que tenho que fazer para entrar aqui?
Marty: Cometa um crime. Faça crescer um pênis. Espere um minuto. Acho que você já fez um desses.
Jeannie: Bem, vou trabalhar nesse pênis.

---

Ouça, essa não é realmente minha área de especialização. Existem consultores jurídicos, mas eles têm que fazer um trabalho real. (Marty)

Links







  • Livro: "Desmascarando a Administração" - defende que a Ciência da Administração não é ciência e que consultores são apenas abutres quase inúteis para qualquer negócio.

Conclusão


Cuidado com firmas de consultoria administrativa.

Não vejo ninguém falando na finasfera desse seriado, mas ele sintetiza tudo que não gosto do mundo corporativo.

Recomendo.

Grande abraço!

_______________________________________
_________________

2 comentários:

  1. CEOs que mentem e manipulam! Quem diria... rs

    Desconheço este seriado. Mas gosto de Don Cheadle.

    Minha visão de mundo corporativo está integralmente nas tiras de Dilbert. E vejo isso ao meu redor, aliás, no próprio setor público. Às vezes é uma insanidade. Mas em regra é apenas um circo de horrores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gosta de Don Cheadle, acho que vc vai gostar do seriado, Cheadle tem excelentes momentos interpretativos ao longo da trama, pois a vida dele é um inferno

      "circo de horrores." totalmente, não sei como o mundo ainda não explodiu

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!