[Ps1] Mr. Driller (1999): Cave para Respirar

   

 


  

Intro



"Você se lembra de Dig Dug ? Era um jogo clássico da Namco sobre um herói chamado Taizo Hori que cavou na terra para destruir os monstros encontrados lá. Você já jogou o jogo de ação Baraduke, também conhecido como Setor Alienígena ? Era um jogo raro da Namco sobre uma mulher chamada Toby “Kissy” Masuyo. Por que tudo isso é importante? Bem, porque no cânone da história do jogo da Namco, os dois já foram casados ​​e tiveram um filho chamado Susumu Hori, e o jovem Susumu é o Sr. Driller.
Seguindo mais a seu pai do que a sua mãe, Susumu é um Driller. Ele dá a volta ao mundo, perfurando vários blocos no solo para que possa ir cada vez mais fundo. O objetivo é chegar o mais longe possível com suas habilidades antes que Susumu fique sem ar. Você sabe, o tipo de quebra-cabeça usual. "(Jenni Lada)

   

Vale a pena?

 

Para amantes de jogos retrô é um clássico . 

  • Puzzle bem equilibrado, com bom gráfico para a época e bons cenários. A trilha sonora também é acima da média.
  • O jogo, como todo bom puzzle, é  repetitivo: mesmo assim consegue permanecer desafiador, pois basta uma decisão errada para por tudo a perder
  • O jogo não é longo e tem dificuldade média/alta: cheguei ao final com trapaças (acho que rodou bem no emulador EPSXE na Mibox).

Ao pesquisar para fazer esse post achei ótimo o jogo continuar sendo lembrado: a franquia teve mais de dez jogos lançados nos anos seguintes, o que parece indicar que continuar popular mesmo depois de décadas.


Vídeos

 Versão PSX


 

 Versão 2020!




Trilha Sonora 


Achei a maioria das músicas de qualidade mediana/alta, para um puzzle game.


 
 




Conclusão


Bom jogo.

Recomendo para fãs de jogos antigos.

Grande abraço!

 
 

_____________________________________________________

2 comentários:

  1. Quando guri, joguei muito joguinho com a mesma estética e mecânica. Só não recordo os nomes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino que sejam da geração nintendinho/master

      quem sabe um dia vc se recorda? alguns podem ter remakes bem feitos

      só não curto tanto esses jogos hoje em dia por causa das limitações da trilha sonora, coisa que mudou a partir da geração psx, dreamcast, saturno etc

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!