[Animação] Afro Samurai (2007)

Poster

 Intro



"Afro Samurai é um mangá japonês (doujinshi) criado por Takashi Okazaki, publicado inicialmente na revista Nou Nou Hau. Foi adaptado em uma série de 5 episódios, com direção de Fuminori Kizaki e produzido por Gonzo. O primeiro episódio estreou online em 1º de janeiro de 2007, e foi ao ar na Spike TV em 4 de janeiro de 2007, às 11 horas da noite (horário dos EUA). Desde então, a série foi ao ar no Canadá, no Reino Unido, nos EUA, onde foi televisionado pela Spike TV, e no Japão, onde foi televisionado pela Fuji Television. Também estreou na MTV da Austrália, em Agosto de 2007.

Na série, há a participação do famoso ator americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. Também participam Ron Perlman e Kelly Hu, dublando outros personagens. O integrante do grupo Wu-Tang Clan, RZA, produziu a trilha sonora original em ritmo hip hop, que foi lançada em CD pela Koch Records em 30 de janeiro de 2007, nas versões editada e sem corte.(Malkav)"


Sinopse 


A história da série se passa em um “Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico”, onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de “Número Um” (o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um “deus”. Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de “Número Dois” tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.

Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro “Justice” que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.


Congêneres

  • Golgo 13: queen bee
  • New Fist of the North star

Conclusão


Clássico perfeito de porradaria e violência .

Teve uma continuação em 2009 (Ressurection) que também achei legal e revi em 2024. Uma animação extremamente relaxante de se ver. Esqueci da vida por duas horas.

Recomendo.

Grande abraço!





___________________________________________

4 comentários:

  1. Acredito que seja bom pq japonês opera milagres em quadrinhos e animações!!!

    ResponderExcluir
  2. Assiste ao anime quando passou na MTV aqui do Brasil por volta de 2007/2008 senão me engano e achei fantástico e a ideia muito original: um samurai africano... Muitos anos depois é que fui saber que de fato existiu um samurai africano de verdade que se destacou tanto que saiu do status de escravo para samurai: https://coisasdojapao.com/2019/03/yasuke-conheca-a-historia-do-primeiro-e-unico-samurai-africano-do-japao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já conhecia essa história, mas tenha em mente que samurai era apenas uma classe policial

      https://www.youtube.com/watch?v=oyQZzWDUNio&ab_channel=Bras%C3%A3odeArmas

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!