[Animação] Bastard!! (1992)

 


 


"Bastard!! é um mangá escrito e desenhado por Kazushi Hagiwara, que deu origem também a um anime, uma série de 6 OVAs em 1992. Foi publicado pela primeira vez no Japão pela Editora Shueisha, e apareceu primeiramente na revista semanal Shonen Jump, em 1988, e atualmente é publicado irregularmente na revista Ultra Jump. Publicado no Brasil pela editora JBC.

Kazushi Hagiwara é um fã entusiasta de música heavy metal e Dungeons & Dragons, usando idéias desses dois na história de Bastard!!. Muitos personagens e lugares da história, por exemplo, têm o nome de membros das bandas favoritas de Hagiwara. Hagiwara também atribui o mangá Devilman por Go Nagai como principal influência em seu trabalho artístico.

São constantes as referências a bandas de hard rock e heavy metal durante toda a série: Iron Maiden, Venom, Helloween, Stryper, Slayer, Tesla, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Whitesnake, entre outros. Abigail, por exemplo, é o nome de um famoso álbum do lendário King Diamond, vocalista do Mercyful Fate. E Guns n’Roses!

Para libertar a maligna deusa Anthrathax de seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno precisam quebrar os quatro selos que a mantém em repouso. Para isto, precisam destruir os reinos que detêm estes selos: Judas, Metalicana, Iron-Maide e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores da Shitenno destroem o reino de Judas com incrível facilidade, e marcham para conquistar Metalicana.

Neste reino vivem a simpática Yoko e seu companheiro, o pequeno Luche. Filha do sacerdote Geo, Yoko não sabe que ela e Luche serão decisivos para o futuro do reino de Metalicana: eles são a chave para a libertação de Dark Schneider, outrora um mago poderoso e maligno que, por muito pouco, não dominou o mundo, graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tentativa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança para derrotar a Shitenno."(Malkav)

Achei essa animação divertidíssima, mas não consegui ler o mangá, pois o achei lento demais.
Fora que esse tipo de estória, marcada pela comédia, só faz sentido se mantiver um certo ritmo.

De qualquer forma, recomendo o anime.

Grande abraço!



____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!