capa |
"Tanto o álbum de estreia quanto o segundo ano da banda solo de Manuel Göttsching, Ashra, são simplesmente sublimes álbuns eletrônicos espaciais que foram feitos para serem ouvidos pelos astronautas. A estreia ainda mais do que Blackouts, e isso é algo difícil de fazer!
Blackouts, o segundo álbum de Manuel, era realmente espacial, mas também com um som bastante robótico, mas tinha a guitarra de Göttsching muito mais presente do que em New Age of Earth, uma característica que foi realmente um bônus. Manuel, no entanto, realizou muito mais música aural e espacial (não psych) em New Age of Earth. A música deste álbum é, sem dúvida, a música perfeita se você vai em uma nave espacial, tem uma atmosfera singular, tranquila e hipnotizante que você espera do espaço sideral: não há nada lá fora além de plasma e longe, muito longe você pode ver as estrelas e planetas, tudo parece prendê-lo de uma forma assustadora e não anunciada.
A música de Ashra definitivamente não é exigente, não há nada realmente complexo ou realmente aventureiro neste tipo de música eletrônica, mas às vezes a simplicidade e uma atmosfera brilhante é apenas necessária para dar uma experiência maravilhosa e única ao ouvinte, e os 4 hipnotizadores instrumentais deste álbum oferece isso, de fato, uma experiência de audição única.
Uma obra-prima da "música hipnotizante": recomendado para quem quer uma das melhores músicas de 'sono'/'viajar no espaço'. Apenas no caso: não, eu não uso drogas.
Se você não suporta música que não seja rock, eu ainda recomendo este álbum apenas para dormir, você não ficará desapontado." (The Quiet One)
Recomendo.
Grande abraço!
_______________________________________________
Ouvindo neste momento. Os primeiros minutos já me agradaram.
ResponderExcluiresse é top
Excluirfico feliz em ter ajudado
abs!
Álbum satisfatório. Já ouvi várias vezes.
ExcluirExcelente! Este universo da música eletrônica e ambiente é vasto demais. Todo dia descubro álbuns e artistas novos.
ResponderExcluir