Metas para 2022 (revisado)

Foto de Hasan Albari no Pexels

  



1 - Carreira



  • Trabalho - fazer 2 ou 3 cursos online na minha área de formação pelo Senado EAD (isso gera um trocado no contracheque)
consegui. é fácil demais
  • Carreira psi: Concluir dois semestres de psicologia com média geral de no mínimo de 8,0.
desisti no meio do segundo semestre. não suportei a doutrinação esquerdista.


2 - Corpo


  • Cuidar da saúde em geral
      • exames, 
      • consultas, 
      • tratamentos, 
      • nutrição (alimentação + suplementação sem hormônios),
      • descanso,
      • academia caseira 
      • etc
cuidei bastante da saúde e, curiosamente, até quando fui internado (trombose) por alguns dias, o médico disse que minha saúde (exames) estava ótima.
  • Emagrecer sem enfraquecer - minha Meta de Shape:

Meta não atingida em 2020/2021
O mínimo de shape com que 
quero terminar em 2022

Não cheguei nisso, mas estou cada vez mais perto.

3 - Finanças


  • Aportar 33% dos meus ganhos líquidos salariais, o que não inclui verbas extraordinárias como terço constitucional de férias, 13º, etc
cheguei bem perto disso.
  • Liquidez: Não fazer dívidas e me manter líquido o máximo possível.
atingido. já virou hábito. tenho poucas dívidas.
  • Consumo: Consumir menos que em 2020 e  2021
to consumindo muito mais, hehe


4 - Hobbies


virou hábito...

5 - Mente 


  • Idiomas - chegar no nível intermediário em Inglês. 
to longe disso ainda...
      • Inclui-se nesse quantitativo livros sobre os clássicos, pois nem sempre é possível entender os clássicos sem uma introdução adequada.
cara, to ouvindo muita aula (COF/trueoutspeak) e lendo de menos... tenho que melhorar

6 - Organização 


  • Destralhar - Não acumular objetos e roupas que não são usados
  • Consumo Consciente - Não comprar por impulso coisas que não terão utilidade
  • Re(organizar) - ao longo do ano, minha casa com base no método do livro "Terapia do Apartamento", gastando o mínimo possível.
melhorei bastante a organização em 2022 e pretendo melhorar ainda em 2023. 

7 - Social


  • Viajar - ao menos duas vezes durante este ano.
viajei pra duas cidade cariocas (búzios  e arraial do cabo: só praias)
  • Passear - fazer passeios menores e se divertir 
desisti de passeios menores. vou ficar casa malhando, estudando e comendo mesmo.


_______________________________________________________________
 

5 comentários:

  1. Olá, Scant.

    Você é disciplinado e certamente dará conta de boa parte dessas metas.

    Com algum esforço, ficará até com a cara do Bolo, e não apenas o shape.

    Reduzir o consumo é preciso.

    Fiz todos os cursos do Senado para nossa área (se não tiver relação com Direito, Ética etc., não rola AQ).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso do senado - refaco sempre os mesmos cursos e da certo aqui

      Abs!

      Excluir
  2. Qual ferramenta vc utiliza no estudo de inglês.
    Eu estou usando o Duolingo a 4 meses e lendo artigos do zero hedge com o tradutor aberto e meu nível de leitura deu um salto.

    No mais boas metas e feliz 2022.

    ResponderExcluir
  3. Dedé, eu baixei uns anos atras o English Way da Editora Abril.
    tenho outros cursos baixados, mas esse é o que achei mais legal

    ResponderExcluir
  4. Blogue do Neófito,
    valeu cara
    lá um trabalho eles aceitaram até um curso de relações internacionais do senado.
    não faz sentido, mas aceitaram. mas a regra é o q vc disse

    abs!

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!