![]() |
A dieta do tipo sanguíneo |
Intro
"Nem todo mundo deve comer a mesma comida ou fazer o mesmo exercício. O tipo de sangue determina o modo como você absorve os nutrientes e como o corpo lida com o estresse.Este livro é a atualização de A dieta do tipo sangüíneo, publicado pela Campus em 1998, propondo um programa completo de saúde apropriado ao tipo sangüíneo de cada um. O tipo sangüíneo é a chave que abre a porta para os mistérios da saúde, doença, longevidade, vigor físico e força emocional. É ele que determina a suscetibilidade à doença, o tipo de alimentos que se deve comer e quais os exercícios que são apropriados. Ele é um fator que influi em nosso nível de energia, na eficiência com que 'queimamos' calorias, em nossa relação emocional ao estresse e talvez mesmo em nossa personalidade. O Dr. D’Adamo passou os últimos quinze anos pesquisando a conexão entre tipo sangüíneo, alimentos e doenças, e suas pesquisas basearam-se nos trinta anos de experiência de seu pai. Este livro propõe um programa completo de saúde apropriado ao tipo sangüíneo de cada um orientando sobre:- os alimentos que ajudam a manter uma excelente saúde e peso ideal.- as vitaminas e suplementos que devem ser tomados ou evitados.- os medicamentos que atuam melhor em cada organismo.- a atividade esportiva ideal.- como retardar o envelhecimento"
Mais uma dieta.
Simples assim.
Talvez um bando de lorota marqueteira, talvez funcione.
Vale a pena?
Não sei: pode atrapalhar ou ajudar. Tô testando.
Tem que adaptar muita coisa pra realidade nacional. Mesmo assim é interessante porque o livro enumera possibilidades de combinações de alimentos que talvez nunca pensássemos sozinhos na prática. Estou testando com base no meu tipo sanguíneo e no da minha esposa (somos de tipos diferentes) - também comparo mentalmente com minhas lembranças desde a infância, com o que já testei na minha esposa, com o que ela normalmente come e não dá problemas (vivemos há anos juntos). A ideia é otimizar a digestão, em especial diminuindo gases e/ou outros problemas digestivos.
Tem alguns erros de tradução: pra solucionar só consultando a edição em inglês (dá pra achar na web), mas parece que no geral não atrapalha.
Conclusão
Teste ou não por sua própria conta e risco.
Grande abraço!
__________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário