Vitamina B12

pexels


B12 Vale a pena?

Qual caso usar? Percebi que estava na planilha do Dorian e do Ronnie. Como usar? Dose? Associação? Qual tipo (comprimido, injetável, sublingual) Existe uma lenda que a galera da Gold usava injetável (procede) ou era só cortina para usou de outras paradas?

RESPOSTA

Vitaminas do Complexo B tem grande importância porque ajudam na síntese proteica, melhoram a assimilação de outras vitaminas, melhoram o aproveitamento dos macronutrientes, abrem o apetite e já temos comprovação de aprimoramento das funções do SNC (Sistema Nervoso Central).
Dosagem: 2 a 4 comprimidos por dia, dependendo da composição, sempre com as refeições, ou forma líquida (xarope), 1 a 2 ml.

VITAMINA B12 (COBALAMINA, CIANOCOBALAMINA ou COBAMAMIDA) – das vitaminas do complexo B, essa é a mais consumida porque tem maior ação na síntese proteica do que as outras, além de um estimulo ainda maior do apetite, por isso presente em medicamentos anabólicos não hormonais, como o COBAVITAL e o ENZICOBA.
Dosagem: 2 a 4 comprimidos por dia. Cuidado porque o efeito colateral é dar muito sono nos dois a três primeiros dias, por isso recomendo o começo do uso no fim de semana.

RUBRANOVA
Vitamina B12 em forma injetável muito popular entre os bodybuilders dos anos 90, porque se acreditava que além de todos os benefícios já conhecidos da B12, poderia “proteger” o fígado durante o uso dos esteróides.
Dosagem: 5.000ui em 2ml, 1 a 2 aplicações intramusculares por semana

CITONEURIM (B1, B6, B12)
Alta concentração de Vitamina B12, tanto em forma oral como injetável, e com a capacidade de tratar lesões inflamatórias no sistema nervoso de modo expressivo.
Dosagem: 1 a 2 comprimidos de 5.000mcg cada ou 2 ml (1m por ampola) duas vezes por semana. Aviso: aplicação bem dolorosa

---------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Suplementação sempre é bom. Até para quem não treina. Quando sinto resfriado chegando ou começam as síndromes virais por aí, minha cunhada me aplica umas injeções de complexo B.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece uma boa
      por outro lado prefiro engolir uma capsula com as refeicoes (menos dolorido)
      é um suplemento bem barato

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!