03 julho, 2024

[Org] Meus Calçados

 

pexels


Tava dando uma geral na minha sapateira e cheguei  conclusão que sobrevivo bem com um ou dois calçados, mas 7 é o número ideal.

Vou sistematizar:


  • chinelos - dois - um pra andar dentro de casa e outro pra andar na rua (questão de higiene)
  • sapato social - apenas 1, pois raramente uso, mas é bom ter um reserva dessa categoria.
  • calçado de chuva - apenas 1, parecido com uma bota - raramente uso - só pra aqueles dias de chuva mais pesada. 
  • tênis ou sapatênis de trabalho - apenas 1 pra usar e uso todo dia
  • tênis de férias (reserva) - apenas 1, pra usar nas férias (é bom q também serve de reserva caso o "tênis de trabalho" vá pro lixo.
  • tênis de academia - esse é um antigo tênis de trabalho, bem baleado mesmo que é ótimo pra correr na esteira. Pra mim a perfeição é correr descalço na praia, mas isso não é possível de manter na minha rotina.

    Então o jeito é usar esse tipo de tênis bastante usado, pois ele já se adaptou ao formato de meus pés. Se não fosse pra essa finalidade, ele já teria ido pro lixo; mas o pior tênis pra se usar pra correr é o que tá novo e acabou de sair da caixa.

Um projeto que não consegui concretizar neste setor é o de fazer calçados sob medida ou usar um sapato de couro por décadas e ir só trocando a sola.

Ah, pra quem quer se vestir com elegância (não é o meu caso hoje), o jeito é usar sapatos clássicos de couro como o da foto que abre este post.

Enfim, é isso.

abs!

________________________________________________________

  • Foto de Lukas: https://www.pexels.com/pt-br/foto/par-de-sapatos-sociais-pretos-292999/

4 comentários:

  1. Tenho:
    1 sapato social (preto) que uso mais pra ir em casamentos. Comprado em 2017 pro meu casamento.
    1 tênis esportivo ADIDAS (todo preto) mais velho preto pro trabalho, dia a dia e academia. Comprado em 2022.
    1 tenis esportivo NIKE (azul) mais novo pra eventos sociais. Comprado em 2021.
    1 tenis mais casual NIKE azul para eventos sociais. Comprado em 2019.
    1 bota BRACOL estilo EPI pra trabalho nos trabalhos em campo. Comprado em 2024.
    1 sapatenis branco WEST COAST pra eventos sociais. Comprado em 2015.
    2 chinelos Havaianas, um novo (usar na rua) e um velho (usar em casa). Comprado em 2024 e 2025.

    O segredo é manter eles limpos. Usou limpou e guardou pra próxima. O de 2019 você olha pra ele e fala que é novo!

    Tênis gosto de ter um Nike e um Adidas, tem numerações diferentes ai compro somente pela internet na promoção, meu limite é R$300, assim acabo pagando R$200, R$150 reais. Tênis de entrada, não preciso daqueles caros de R$500 ou mais com megas amortecimentos. Kkkkk...

    Acho que poderia diminuir ao menos 1 aí da lista. Bom o sapatênis branco em breve deve ir pro saco, então...acho que não será substituído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boas dicas de compra
      o legal de sistematizar é q resolve muitas pequenas coisas com pouco

      abs!

      Excluir
  2. Eu tenho 2 chinelos, uma pantufa, 1 sapato, 1 sapatênis, 2 tênis, uma bota que raramente uso, acho que é isso kkkk

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!