23 dezembro, 2024

[Gibi] Frank e Ernest (2016)

 

acervo pessoal


"Frank e Ernest narra as aventuras de dois homens comuns em situações nem tão comuns do dia-a-dia! Seja na pracinha, na fila do banco ou em diferentes períodos da nossa História, os dois amigos discutem todos os tipos de situações, desde as pequenas frustrações da vida até grandes escândalos políticos, com sacadas bem-humoradas. A inseparável dupla Frank & Ernest é publicada em aproximadamente 1300 jornais ao redor do mundo todo e lida por cerca de 25 milhões de pessoas diariamente! Nesta coletânea publicada pela DEVIR, você verá algumas das melhores tiras desses dois amigos e seu humor impagável publicadas originalmente de 2006 a 2008."


Eu esperava mais desse gibi. Esperava um humor mais ácido, mais inteligente.

Não é ruim e tem alguma tiras que são ótimas, mas são a minoria. Acho que a Editora Devir poderia ter feito uma seleção melhor - eles poderiam ter publicado material mais antigo. O criador, Bob Thaves, morreu em 2006 - então pela data da publicação das tiras, só tem nessa edição de material escrito pelo filho dele. Não achei grande coisa. 

Mesmo assim foi divertido.

abs!

P.s.: existe uma edição de bolso que saiu em 1976 pela editora Rio Gráfica  cujo material selecionado parece ser mais picante. 


 

acervo pessoal

__________________________________________________________________

  • https://atarde.com.br/cultura/morre-o-cartunista-bob-thaves-pai-de-frank--ernest-109855
  • https://frankandernest.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário