![]() |
| não li. esse livro tem uma tradução para o espanhol |
Nos últimos 100 anos, uma sucessão de pesquisadores científicos estudou a bioquímica da vitamina C e aprendeu que as aminas vitais ajudam a manter o metabolismo normal. Eles determinaram que doses mínimas de vitamina C podem curar o escorbuto e sustentar a vida. Durante décadas de pesquisa de acompanhamento, os cientistas descobriram que doses ótimas de vitamina C têm capacidades notáveis de restauração da saúde. Os pesquisadores conduziram ensaios clínicos, detalharam as recuperações de pacientes, corroboraram descobertas e escreveram artigos de periódicos e livros de referência.
No entanto, a história da vitamina C também tem um lado perturbador e sombrio. Embora décadas de pesquisa tenham descoberto que as vitaminas são seguras e eficazes, milhões de pacientes sofrem e se deterioram enquanto céticos profissionais desvalorizam o cuidado fornecido por médicos ortomoleculares (que complementam tratamentos padrão com doses terapêuticas de vitaminas). Em vez de nos contar os fatos, certos profissionais de saúde descartam a pesquisa sobre a vitamina C, ignoram os relatórios de progresso, minimizam as funções de manutenção da saúde da vitamina C e menosprezam as alegações de restauração da saúde vinculadas à vitamina C. (doctor yourself)
É essencial (lembra do escorbuto?).
To tomando uns 3g ao dia dividas em 3 doses de 1g. A dosagem ideal e segura dessa vitamina é um tema controverso. Linus Pauling tomava uns 18g por dia (!) e viveu 93 anos. Como não sou médico, não cabe a mim dizer o que é o ideal para cada um.
abs!
_______________________________________________________
- https://www.vox.com/2015/1/15/7547741/vitamin-c-myth-pauling
- http://www.doctoryourself.com/titration.html
- http://www.doctoryourself.com/realstory.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário