Impressora Epson EcoTank

modelo atual

 

Atualizado em 2024

Intro


A multifuncional em casa é uma ajuda importante no escritório doméstico para múltiplas funções, hehe.


Minha experiência

Epson EcoTank L395 (2018-2023)

acervo pessoal

Já tive Epson no passado e troquei por uma HP. Agora troquei a HP por uma Epson L395, em razão da tecnologia  Eco Tank. Ela veio com 4 refis de tinta, cada com 70 ml. Cada refil original custa cerca de 60 reais no comércio. Na teoria "imprime até 7.500 páginas coloridas e 4.500 páginas em preto e uma garrafa de tinta EcoTank equivale a 35 cartuchos". Vamos ver se isso é verdade. Comprei pelo mercado livre por 820 reais com frete grátis e ainda parcelei em 10X no cartão de crédito. Posso dizer que saiu mais barato do que comprar cartuchos todos os meses para a antiga impressora.

Imprimia regularmente: Quadros de horários de estudo, tabelas com lista de exercícios para treinos; Fichas ou flash cards (foto ao final); Imagens diversas, que coloco no quadro de cortiça do meu cantinho. Eventualmente, boletos, fotos etc; Ela é lenta para imprimir fotos, mas me atende perfeitamente, pois imprimo poucas fotos. O wi-fi funciona normalmente. O único defeito que percebi (já conhecia antes de comprar) é o fato de ela manchar um pouco as pontas do papel impresso. Nada de absurdo, mas é um defeito.
Foi doada para parentes.


Epson EcoTank L4260 (2024-)

exemplo de ficha


Imprimo regularmente fichas de treino e alguns adesivos. Em tudo, tem sido um modelo melhor que o anterior, principalmente pra imprimir fotos. O scanner também é bom.

Também achei o layout melhor e ainda imprime frente e verso. Há ainda a possibilidade de imprimir frente e verso no formato A5, o que me permitiria criar "livretos".



Correção de Cores


solução pra problema comum nesse tipo de impressora


Conclusão


A escolha da impressora (ou não ter nenhuma) deve refletir suas necessidades.

Enfim, recomendo o modelo mencionado, pela boa relação custo X benefício apresentada pelo produto diante dos concorrentes. Ah, a gramatura do papel também faz muito diferença na hora de imprimir imagens.

Grande abraço!


_______________________________________________________________________


no passado imprimia essas fichas.

Fontes consultadas

  • https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L395/p/C11CF46302
  • https://www.youtube.com/watch?v=tsvyafDeQIg&ab_channel=CorelDrawDesign%2CImagenseMoldes

2 comentários:

  1. Tô com uma hp tanque de tinta há 3 anos e deu certo. Às vezes uma dorzinha de kbc com engasgo, erros, conexão etc. Mas assim eh impressora: um estresse eventual. O ideal eh não precisar ter.
    Antes tinha uma hp jato. Mandei fazer um bulk por conta: uma bosta.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pretendo trocar de impressa a cada 5-10 anos, pois o preço tem se mantido estável
      tenho gostado da epson

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!