[Game] PSP (2005): Portátil Versátil






Introdução 



Atualizado em 2020


Comprei um PSP no mercado livre e não me arrependo. é muito fácil conseguir jogos pela web e ele já veio desbloqueado.



Essa possibilidade de instalar jogos pelo cartão de memória é sem comparação. Rápido e prático e, por já ser um console ultrapassado (PS Vita tá por aí), tem um preço bem em conta.


Além disso, é possível jogar jogos do finado PSX (o que também pode ser feito pelo Ouya, entre outras possibilidades), seja convertendo os jogos antigos, seja pelo fato de que vários jogos do PSX foram relançados para PSP.

Uso Sazonal

Claro que uso de um portátil pode ser sazonal. Algumas vezes deixo ele empoeirado na estante. Por isso que não coleciono muitos consoles. Meu ânimo para jogar não é muito grande.


Já em uma época diferente (setembro-2015), tive que acompanhar minha genitora até um clínica para exames e o PSP me salvou do tédio absoluto. 
Situação semelhante ocorreu em maio/2016 quando foi muito divertido utilizá-lo em momentos de descanso nas minhas férias em Paraty.

Jogos Famosos








As imagens encontram-se em ótima resolução, 

basta clicar.


PSP Go: para Colecionadores

Na prática é só uma versão menos ergonômica do da série PSP, em nada acrescentando, de significativo, à experiência de jogar em relação ao PSP comum. 


Sei que há várias diferença técnicas entre os consoles, mas quero ressaltar que na hora do uso pouca coisa muda para melhor, salvo o fato de ele ser menor para carregar (em contrapartida, é mais difícil usar os botões e direcional, pois o console é mais estreito).

Usei bastante em casa, mas na rua prefiro usar o PSP comum.

Conclusão


Enfim, é um ultrapassado útil e divertido, mas recomendado atualmente apenas para entusiastas de retrogames

Grande abraço!


_______________________________________________________









Minha pequena coleção 

de portáteis sony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!