[Gibi] Rising Stars (2001)/J. Michael Straczynski




Essa edição é um novo sonho
de consumo para minha coleção.





Já fazia um tempo que não lia um quadrinho tão bom (nota 10). Uma das melhores estórias que já li até hoje, com certeza entra no meu top 100. Li os primeiros dois volumes da franquia e parece que são os mais importantes, pois já explicam o começo, o meio e o fim dos protagonistas.







Conforme explica Willian Walker:



"Imagine que a passagem de um cometa pela Terra mudasse a vida das pessoas de uma pequena cidade. Imagine se essas pessoas recebessem sem nenhum motivo aparente super poderes além da compreensão humana. 




Imagine que essas pessoas não estivessem nascidas no exato momento, mas ainda eram apenas bebês no ventre de suas mães. Agora image essas crianças despertando seus poderes, quase todas ao mesmo tempo, criando por todo o mundo uma onda de admiração, inveja e medo. Essa é a idéia inicial de Estrelas Ascendentes (no original: Rising Star). (...)




Na trama da revista, cerca de 113 pessoas (os Especiais) nasceram com super habilidades após o aparecimento de uma misteriosa luz no céu, na cidadizinha de Pederson, em Illinois.




A partir de então o futuro dessas crianças estaria marcado para sempre. Levados ainda crianças para campos de treinamento (decorados como colonia de férias), os jovens passam a ser avaliados pelo governo, como possivés ameaçase ou arams vivas a serem utilizados nas guerras, mas a coisa não fica só por aí."


Meu eterno agradecimento a J. Michael Straczynski pela criatividade ao escrever a obra.






Sei que alguns não gostaram da estória (impossível agradar a todos) e a arte erra em certos pontos, mas olhando para a obra como um todo é possível perceber grandiosidade e esperança.





Enfim, recomendo.





Grande abraço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!