[Livro] O Apanhador no Campo de Centeio (1951)




Esse chapéu me
lembra o Chaves.





Tive que ler esse livro depois de ver aquele filme com o Mel
Gibson, Teoria da Conspiração, que mencionava o mencionava em vários momentos.




O livro é bem curtinho (208 páginas) e fácil de ler, mas é inesquecível. A estória é simples, mas a maneira que ela é contada é uma experiência única de reflexão sobre questões complexas de identidade, pertencimento, conexão e alienação (vide wikipedia).






Nos quadrinhos, há ainda uma relação entre a obra Mundo Fantasma (Daniel Clowes) e o livro, como bem explica o Blog do Neófito:





"Basicamente, Mundo Fantasma aborda alguns dias nas vidas de duas jovens amigas, Enid e Rebecca, enquanto, à toa na vida - naquela fase entre o final da adolescência e o início do peso da maturidade -, discorrem acerca de banalidades, hábitos e acontecimentos à sua volta, tendo sempre uma crítica ácida ou mal educada - bem fundada ou vazia - sobre tudo.
E é aí onde enxergamos O Apanhador no Campo de Centeio. Mudando a época e os personagens, encontramos em Enid e Rebecca - mais na primeira que na segunda - o caráter confuso e sectário de Holden Caulfield. Mas, diferente do que ocorre com a criação de Salinger, Enid sabe - e revela à sua amiga - que sempre se odiou."




Conclusão






Esse livro é de leitura obrigatória, pois ele é excelente e te faz
refletir pra caramba. Além disso é curtinho. 




Recomendo a todos (nota 10 com
louvor!).




Grande abraço!




____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!