[Animação] Angel Sanctuary (2000)/Kaori Yuki














Introdução 










Conforme explica Malkav:





Alexiel-sama era um anjo de grande poder e respeito que um dia, traiu o céu e debelou uma guerra contra Deus. Capturada, seu castigo foi ter seu corpo e alma separados. Seu corpo foi preso e sua alma mandada ao mundo dos humanos. Setsuna é um adolescente problema, sempre metido em alguma espécie de confusão, sempre deixando Sara irritada e preocupada. Sara é sua irmã pela qual ele é apaixonado… Anjos e demônios acreditam que ele seja a reencarnação de Alexiel e por causa do grande poder de Alexiel, o Céu o quer morto e o Inferno deseja a ressurreição dele. Porém, Setsuna só pensa em Sara e não liga para o que irá acontecer com os dois planos.





Uma estória digna da saudosa linha vertigo: conflito entre céu e inferno e mais uma curiosa situação de incesto. Só faltou aparecer Constantine para mediar o conflito.





Animação não esgota a estória e para quem quer saber o final só lendo o mangá. No Brasil, Angel Sanctuary foi lançado pela editora Panini em edições mensais de 112 páginas, em um total de 40 volumes na versão brasileira.






Por que ver?







  • Pelas referências à mitologia judaica;

  • Pela polêmica envolvendo o incesto;

  • Pela boa trilha sonora







Conclusão 


Uma pena que esse OVA não tenha dado origem a uma série maior e mais completa.



Mesmo assim fica como mais um exemplo de como os japoneses podem tornar atrativa uma antiga mitologia, assim como fizeram com os cavaleiros do zodíaco.



Grande abraço!












_____________________________________________________











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!