Metas para 2020

 
Foto de Engin Akyurt no Pexels



1 - Carreira



  • Matar o conteúdo de 2/3 da matérias que preciso estudar: isso na prática seria matar umas 9 a 12 matérias.
  • Fazer pelo menos um concurso top (mais de 10-20k salarial) para me manter no ritmo 

2 - Corpo


  • Cuidar da saúde em geral: 
  • exames, 
  • consultas, 
  • tratamentos, 
  • nutrição (alimentação + suplementos - sem hormônios),
  • academia.

  • Emagrecer sem enfraquecer - minha Meta de Shape:

O mínimo de shape com que
quero terminar em 2020

3 - Finanças


  • Aportar 33% dos meus ganhos líquidos salariais, o que não inclui verbas extraordinárias como terço constitucional de férias, 13º, etc
  • Não fazer dívidas e me manter líquido o máximo possível.


4 - Hobbies



5 - Mente 



6 - Organização 


  • Não acumular objetos e roupas que não são usados
  • Não comprar por impulso coisas que não terão utilidade
  • Armazenar todos os pertences de maneira lógica 
  • Criar um cardápio simples para as refeições e fazer compras no supermercado com base nesse cardápio

7 - Social


  • Viajar e conhecer duas novas cidades do Brasil
  • fazer passeios menores e conhecer outros lugares 
  • manter/renovar contato com amigos da adolescência (Pablito, José e Kadu)

_______________________________________________________________

12 comentários:

  1. Fala Scant! Metas equilibradíssimas! Tem coisas que esqueci de por no meu blog e que é bom para se ter uma vida mais equilibrada, como as viagens, por exemplo, que não tenho costume e tenho até um certo medo. Um abraço e feliz 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viajar não é essencial
      mas se vc extrair prazer da viagem poderá dizer que viajar foi um prazer

      abs!

      Excluir
  2. Quais seriam concursos TOP que vc pretende fazer?

    Sou formado em direito e passei recentemente em um Tribunal, que vai me render em torno de 6k líquido.

    Agora estou pensando em qual concurso focar, mas não quero PARA juiz, promotor, procurador, nem área fiscal, talvez delegado... Outro top que penso seria senado.

    Não consigo pensar em nada "melhor" e ainda não decidi o que fazer a partir de agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quais seriam concursos TOP que vc pretende fazer?" meu foco advogado publico, mas faria outras provas apenas para treinar

      " que penso seria senado." muito bom, paga semelhante a juiz

      " nada "melhor" - o que pode pagar mais é notário

      o importante é vc estudar para o cargo que quer ocupar

      abs!

      Excluir
  3. Vc me fez lembrar de que esqueci minhas metas sociais! hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Gostei das metas, ficou organizado o post. To lendo o da galera para não esquecer das minhas metas igual a concurseira haha.

    Feliz ano novo, muito trabalho e sucesso para nós em 2020!

    ResponderExcluir
  5. Para mim, uma morena dessa por mês já tá bom de meta.

    Não sou de estabelecer metas. Mas pretendo continuar me cuidando fisicamente, lendo, me dando momentos de lazer, comendo melhor e não comprar tanto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb não ligava para metas mas hoje penso nelas como uma lista de pontos criticos a melhorar
      enfim, não passa de uma lista, mas listas ajudam a organizar pensamentos,
      pensamentos geram ações
      ações geram etc

      abs!

      Excluir
  6. Fala Scant.
    Legal suas metas, gostei das metas sociais!!! Vou copiar!
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu
      Feliz ano novo e sucesso em 2020!
      to aqui para ajudar

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!