[Animação] Blue Submarine Nº 6 (2000)

 




Esperava mais dessa animação em 4 episódios que tem algo de "A Ilha do Dr. Moreau" e que foi feita pelo estúdio Gonzo. Vi a versão dublada. 

De qualquer forma, o visual é incrível: não é tão comum animações que se passam quase que exclusivamente no mar. 

O roteiro não é tão bom, pois eles deixam coisas demais no ar. Muito não é explicado durante o anime. O que me força a imaginar várias explicações para o que aconteceu e para o que virá depois.

Conforme explica Marcelo Reis:


"Blue Sub 6, apesar de possuir muitas qualidades, não chega a empolgar muito, talvez em função da própria inexperiência do estúdio Gonzo. Na parte visual, por exemplo: a animação é fantástica na maior parte das vezes, mas em alguns poucos momentos o resultado é bem estranho, especialmente no primeiro episódio. A mistura entre o ambiente 3D e os personagens 2D ainda não havia atingido o nível de excelência presente em Vandread e Last Exile."

Animação nada essencial e que gera mais curiosidade do que deveria. Parece uma daquelas coisas que o mar traz na maré alta. 

Grande abraço!



Sites consultados:

  • http://www.animehaus.com.br/2013/02/blue-submarine-no-6-ova.html



3 comentários:

  1. "pois eles deixam coisas demais no ar"

    Tem que haver o equilíbrio. Pontas soltas são bem vindas, mas dentro de certos limites. Por isso narrativa não é para qualquer um.

    Havia baixado esta animação há anos e perdi. Gravava em CDs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já gravei mito cd para salvar arquivos
      graças a deus pelos hds externos hoje
      por outro lado, tá fácil conseguir essas animações atualmente:
      https://malkavanimes.fansubs.com.br/2010/01/19/blue-submarine-no-6/

      abs!

      Excluir
    2. Há alguns anos não salvo nada. Nem baixo. Se não for streaming, tô fora. Como ando comprando jogos, ainda dou preferência à mídia física, até porque encontro muita coisa em conta e estranhamente fica mais caro no meio digital. Mas, por uma questão de economia de espaço e não juntar mais tralha, já ando pensando em não comprar mais jogo físico.
      Tempos divertidos... gravei muita mp3, wallpapers, putaria etc em disquete. Possuía aqueles porta disquetes, sempre com um saquinho vencido de sílica-gel dentro. Depois vieram os gravadores de CDs e DVDs. Maravilha. Aí comprávamos pinos para dividir entre amigos. Depois vieram os RW...
      Mas, cara, graças a Deus pela banda larga de hoje em dia!
      Abraços.

      Excluir

Memento mori...carpe diem!