[Blog] Mochileiros dos Quadrinhos

Old school total

Introdução 


Mochileiros dos Quadrinhos é um blog de tradução scans das antigas que ainda se mantém ativo.

O grande diferencial deles é seu Hub, que permite um acessível compartilhamento de arquivos com os leitores. Já encontrei muito material raro por lá e acho bem interessante.

Os HUBs se assemelham aos canais de IRC - eles agrupam usuários e tem uma sala de chat principal com direito a chat privado. Mas esses Hubs possuem muitos recursos inovadores: como são destinados a troca de arquivos, permitem que os usuários pesquisem o conteúdo compartilhado de todos os outros usuários. Também permite que se navegue individualmente por toda hierarquia de pastas que os usuários compartilham e escolher o que baixar. Os downloads são organizados em sistemas de filas - se um usuário estiver enviando uma quantidade de arquivos qualquer, um arquivo requisitado dele entra na fila de espera até que os download terminem. (wikipedia)

Como Acessar?


Retirei o trecho abaixo do Blog Gibiscuits:

"Eu não sei nem o que é essa coisa de hub DC++. Como é que eu faço?"

Você vai fazer que nem eu fiz, caro leitor: vai se esforçar um pouquinho para conseguir o que quer e vai estudar os tutoriais disponibilizados por esses grupos, bem como tutoriais no YouTube, e vai até lá pegar o que quer. Lembrem-se que a parte mais difícil nós já fizemos: traduzir e diagramar. Para não dizerem que não dei uma força nisso, seguem algumas boas sugestões de como começar a usar o DC++:

O ENDEREÇO DO HUB DOS MOCHILEIROS MUDOU. AGORA É: mochileiroshqs.duckdns.org:1209

Conclusão


Nesses tempos de internet cheia de frescuras, o Mochileiros dos Quadrinhos continua sendo um dos poucos redutos do antigo underground da web.

Recomendo.

Grande abraço!


__________________________________________________________

3 comentários:

  1. Desconhecia totalmente. Velhas tecnologias (VELHAS de uns 20 anos atrás) ainda podem se mostrar muito úteis... Sinto saudades do IRC. Eram ótimas redes nos anos de conexão discada para trocar arquivos. Imagine nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRC não cheguei a usar, mas parece ainda viável hoje em dia de ser utilizada, principalmente por comunidades que trocam ebooks, que são leves

      sinto falta dos foruns - muitos morreram

      as redes sociais modernas normalmente prejudicam a troca de arquivos, é o mundo capitalista

      abs!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!