Marmitas

Foto do fabricante: não tenho certeza se é o mesmo modelo que o meu,
ainda que visualmente seja idêntico

Revisado em 2023

Introdução


Comida caseira normalmente é mais barato e também pode ser mais saudável.

A marmita é a prática desse pensamento.


Minha experiência


Cuidados no manuseio:

- Pode ir à máquina lava-louças
- Pode ir ao microondas
- Pode ir ao freezer
- Não colocar tampado dentro do microondas, deixar sempre uma fresta para permitir a saída dos vapores quentes formados dentro do pote pelo aquecimento
- Não colocar no forno elétrico ou convencional

Evite vazamentos  -  use potes hermeticamente fechamentos recomendo a marca Lock & Lock. Caso pretenda levar alimentos de diferentes formatos, escolha potes proporcionais. 

Para mim, bastam dois tipos de potes (um grande com a refeição principal e um pequeno para sobremesa - a frutas levo na salada misturado com a comida ou mesmo no mingau)

Tempere a comida antes de sair de casa - uso basicamente pimenta moída na hora. Gosto também de acrescentar castanhas do Pará picadas à comida. Gosto também de levar os legumes bem picados misturados com a comida (sim, sou meio ogro). 

Dessa forma evito se possível utilizar folhas sensíveis como alface e dou preferência a repolho, cenoura, lentilha, feijões etc. Meu pote não tem divisórias e a mistura me agrada,  mas para quem quer fazer uma refeição mais agradável, uma marmita com divisórias pode ajudar.


Cheiro da comida - a única vez que tive problema com o cheiro da comida foi com sardinha ou camarão, mas usava outro modelo de marmita teoricamente hermética. Mesmo assim evito essa comida até hoje, mas não tenho medo de usar atum em lata ao natural

 

Conclusão


Recomendo a marca e modelo.

Eles têm vários tipos de potes: um deles pode te ajudar a se organizar melhor.

Faça sua marmita, se alimente melhor e seja feliz.


Grande abraço!

P.s.: posteriormente adquiri modelos menores como o HPL811 e o HPL933 que comportam apenas 600 ml no intuito de usá-los para levar alimentos durante minhas viagens e manter uma dieta anabólica.

 

P.s.: 2023 - adquiri modelos de vidro de outra marca, material que considero mais confiável.


____________________________________________________

    • https://viversempressa.com/2018/05/13/marmita-o-que-cozinhar-como-levar-e-transportar/
    • https://www.receiteria.com.br/receitas-para-marmita-fitness/
    • https://www.locknlock.com.br/
    • http://www.crockeryjunction.com/catalog/locknlock/classics/rectangular/hpl-824

    Anexo - Ficha Técnica

    • Volume: 1.6 l
    • Color:  Natural
    •  Material: Polypropylene
    • Dimensions: 232 mm × 165 mm × 69 mm
    • Preço: comprei em 2019 por 35 reais, no Rio de Janeiro, na Loja Camicado.


2 comentários:

  1. Gostei das dicas. Adorei a ideia de usar pimenta. Eu evito usar feijão por causa do caldo, comidas muito "molhadas" tendem a grudar nas paredes do material e é um saco na hora de lavar. Prefiro buscar um prato mais úmido (o atum foi ótimo) a seco e evitar caldos e molhos. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu cara
      dá pra usar feijão eliminando o caldo e só levando os grãos
      normalmente eu dou uma lavada assim que acabo de comer para evitar que grude demais, mesmo com caldos não tive problema
      se eu fosse levar molhos, levaria em outra vasilha, bem pequena, para a comida fica mais arrumada

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!