Foto de Barbara Olsen no Pexels Scant vestido como mendigo no RJ pra se camuflar na multidão. |
Intro
Com a proximidade de um novo ano, é tempo de se renovar para enfrentar tudo de novo no ano seguinte.
Regras
- Separe o que nunca usou para doação ou lixo
- no meu caso, salvo um terno que nunca uso, mas tenho que deixar no meu armário caso apareça alguma necessidade remota - prefiro olhar o que gostei de usar nos últimos 12 meses. O que está fora da lista, vai ser descartado.
- Separe o que usaria, mas tem de ser consertado e mande pra costureira.
- tenho umas calças da adidas que sempre rasgam na perna. Como as uso para trabalhar e elas não são baratas, acabo mandando de tempos em tempos para a costureira que faz milagres.
- Planeje a compra de novas peças com base no que você normalmente usa: depois de um tempo, organizar o guarda-roupa passar a fazer algum sentido e planejar a compra de certos itens fica quase automático.
- Pessoalmente não planejo comprar roupas "estilosas" há anos, pois quase tudo que visto serve (só uso basicamente as cores azul, branco, preto e cinza), com pouquíssimas modificações para o trabalho, para a rua e qualquer outro compromisso (não tenho muitos). O que mais gasto é tênis andando (ando bastante). Não tenho nenhuma intenção em me destacar da manada por minhas vestimentas, inclusive aqui no RJ normalmente nem compensa, hehe.
Conclusão
Organize seu guarda-roupa e gaste menos tempo/dinheiro com ele.
Grande abraço!
________________________________________________
http://albertosolon.com.br/homem-no-ano-novo/
Assunto de muita relevância.
ResponderExcluirO que mais recomendo é tomar cuidado na hora de comprar o que está na moda do ano, existem roupas que podem ser um tanto "ousadas" ou "excessivamente de destaque" e que dificilmente sobrevivem a duas temporadas e por consequência se tornam um desperdício de dinheiro.
O meu foco é roupas e cores atemporais, uma calça jeans lisa, uma boa camiseta ou camisa sem estampas são objetos que não saem de moda nunca.
Soma-se a isso que é cada vez mais difícil encontrar roupas de qualidade por um bom preço.
Abraços,
Pi
"O meu foco é roupas e cores atemporais, uma calça jeans lisa, uma boa camiseta ou camisa sem estampas são objetos que não saem de moda nunca." tb gosto dessa ideia , que aprendi num curso do alberto solon
Excluir"Soma-se a isso que é cada vez mais difícil encontrar roupas de qualidade por um bom preço." realmente no Brasil poucos dão valor e maioria gasta com porcaria
acho q só sobrou a opção de comprar tecido e mandar pra uma costureira ou alfaiate - nunca fiz mas parece viavel
abs!
Olá, Scant.
ResponderExcluirCasaco no RJ, estranho...
Há uns dois meses doei muita roupa praticamente nova, mas há anos sem uso. Uma libertação!
Abraços.
" Casaco no RJ, estranho..." é pra esconder a marijuana, hehe
Excluir