Metas para 2021: Resultado

  

Photo by Engin Akyurt from Pexels





1 - Carreira

Photo by olia danilevich from Pexels


  • Trabalho - fazer 2 ou 3 cursos online na minha área de formação (isso gera um trocado no contracheque)=> consegui fazer uns 3 ou 4, tudo via SENADO e gratuito
  • Idiomas - chegar no nível intermediário em Inglês. => não consegui fazer



2 - Corpo

Meta não atingida em 2020
O mínimo de shape com que quero terminar em 2021 = 
=> não consegui fazer ,mas melhorei bastante. Se tudo der certo, 
em dois ou três anos consigo um shape melhor que esse

 
 
  • Cuidar da saúde em geralexames, consultas, tratamentos, nutrição (alimentação + suplementação sem hormônios), descanso, academia etc => consegui fazer, mas fiz poucos exames e sigo malhando em casa

  • Emagrecer sem enfraquecer - minha Meta de Shape: => parcial, emagreci e sigo progredindo


3 - Finanças

Objetivo da Carteira

  • Aportar 33% dos meus ganhos líquidos salariais, o que não inclui verbas extraordinárias como terço constitucional de férias, 13º, etc
      • => não consegui fazer, mas cheguei muito perto, mesmo assim esse ano foi um ano desanimador para pequenos investidores.
  • Liquidez: Não fazer dívidas e me manter líquido o máximo possível. 
      • => consegui fazer: não contrai nenhuma dívida alta, mas apenas pequenas dívidas ao longo do ano.
  • Consumo: Consumir menos que em 2020
      • => não consegui fazer, acho até que meu consumo aumentou bastante, ainda mais com a inflação desse ano, mas não só isso. Torrei grana mesmo.




4 - Hobbies


Photo by Francesco Ungaro from Pexels

  • Continuar consumindo obras antológicas (preferencialmente de forma gratuita): livrosanimaçõesmúsicaquadrinhos e filmes.=> não consegui fazer em relação a livros e quadrinhos, pois adoro papel, tinta e plástico.


5 - Mente 


Photo by Suzy Hazelwood from Pexels
  • ler pelos menos 6 livros clássicos da literatura (meta parcialmente atingida em 2020)=> parcial - não consegui fazer, li vários livros, mas não consegui 6 clássicos; por outro lado assisti vários vídeos/palestras sobre textos clássicos.
          • Inclui-se nesse quantitativo livros sobre os clássicos, pois nem sempre é possível entender os clássicos sem uma introdução adequada.


6 - Organização 


  • Não acumular objetos e roupas que não são usados => consegui fazer, mas é um processo contínuo
  • Não comprar por impulso coisas que não terão utilidade=> consegui fazer na maior parte do ano: mas tive algumas compras por impulso
  • re(organizar), ao longo do ano, minha casa com base no método do livro "Terapia do Apartamento", gastando o mínimo possível.=> parcial consegui fazer, mas é um processo contínuo e ainda falta muita coisa e infelizmente tudo no Brasil de qualidade média é bem caro, mesmo assim consegui economizar em vários momentos. ou adaptar coisas que eu já tinha, mas estavam sem uso e dar-lhes utilidade, o que que é algo que aprendi com a prática da organização.

7 - Social


  • Viajar e conhecer ao menos duas novas cidades do Brasil - só conheci uma nova (Búzios) e fiz um repeteco em Penedo.
  • fazer passeios menores e se divertir  - não fiz e a culpa não é da pandemia. eu tenho que me organizar melhor mesmo.


_______________________________________________________________

2 comentários:

  1. Fala Scant! Parabéns pelas vitórias! Esse negócio de comprar por impulso é osso, preciso me aquietar também. Um abraço e feliz 2022!

    ResponderExcluir
  2. "pois adoro papel, tinta e plástico."

    Isso não deixa de ser uma falha nossa. Esse apego ao tátil. Vale a pena tentar mudar isso.

    ResponderExcluir

Memento mori...carpe diem!