organize-se e vá viver sua vida

27 junho, 2022

Por que Manter um Blog Autoral?

 

fonte


Intro 

Depois de uns 10 anos blogando, finalmente consigo responder essa pergunta.

Por que Manter um Blog Autoral? Para registrar memórias, um diário digital.


Diário de Papel nada contra diários de papel (inclusive uso agenda de papel), mas o blogger ainda é maravilhoso tecnologicamente pela possibilidade de se editar textos e ainda incluir links da web, fora a possibilidade de acessar de qualquer lugar. Claro, diários não tem comentários de leitores. O facebook, com sua interface cansativa, nem chega perto. E muita vezes, escrever é melhor que fazer vídeos.


Memorização


Desde a infância, desenvolvemos nossa memória naturalmente aprendendo as regras e costumes de nossas famílias; depois, na escola, passamos muito tempo decorando muita coisa que nunca mais usaremos.

Infelizmente, não somos incentivados e passamos pouco tempo refletindo e analisando nossa própria forma de pensar e agir.

Depois de 10 anos escrevendo sobre minha limitada visão de mundo e experiências, percebo que construi uma obra de referência sobre mim mesmo; o que me ajudou e ajuda em diversas consultas e reflexões.


Conclusão


Um blog autoral é uma autobiografia lenta: livro sobre você escrito por você mesmo.

Ao relê-lo, você passa a conhecer melhor os defeitos e qualidades do autor;

Grande abraço!


________________________________________________

  • https://www.43folders.com/2008/08/19/good-blogs

2 comentários:

  1. Fala, Scant.
    Sempre encarei um blogue como um "diário aberto". Escrevo para mim. Pessoas chegam e leem. E se gostam, claro, para mim, é gratificante. Tb gosto de saber que perturbei alguns haters e se deram ao trabalho de me perseguir em várias postagens apenas para me atacar.
    Acho que poucas pessoas "ruminam" sobre sua forma de pensar. E é um bom exercício para percepção do mundo e, sobretudo, para autoconhecimento.
    Pena a plataforma ser precária. Não temos direito a ter o blogue. Basta uma má vontade para apagarem tudo. Tento manter becape, mas até isso pode falhar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha solução atual é manter o blogger fechado e usar o wordpress aberto - algo como youtube X rumble

      abs!

      Excluir