![]() |
Bon vivant? |
Intro
Nem só de clássicos pode viver o jogador:
- nem sempre há clássicos disponíveis em uma categoria;
- outras vezes, eles são caros demais;
- na maioria das vezes, não são necessários.
Ex.: um zippo é um belo isqueiro, mas não é necessário para acender um cigarro.
Regras do Jogo
- Comece com uma ferramenta barata;
- Se perceber que realmente usa bastante esse item, gaste dinheiro comprando um melhor quando puder.
- Vá "evoluindo" esse item (como nos RPGs eletrônicos), até o limite da relação orçamento X necessidade/uso para essa categoria.
Exemplos
- Móveis - muitos anos atrás troquei um sofá comum por um sofá cama de madeira: mesmo que gastasse o dobro de $ hoje, não tenho certeza se conseguiria um item que atendesse melhor minhas necessidades.
- Vestuário - uso mochila diariamente e meu modelo atual custou uns 500 reais: mesmo que gastasse o dobro de $ hoje, não tenho certeza se conseguiria um item que atendesse melhor minhas necessidades.
- Eletrônicos - aqui, quanto mais dinheiro se gasta, melhor a qualidade. O que não faz sentido na prática é gastar o dobro para obter um item que garanta uma produtividade 5% maior. Faria mais sentido gastar o dinheiro em outra coisa. Exceção: profissionais para quem 5% gera retorno financeiro desproporcional e positivo.
- Suplementos e putas - aqui, quanto mais dinheiro se gasta, melhor a qualidade. O problema é que não cabe no orçamento e o céu é o limite.
Conclusão
O lucro é com vocês.
abs!
___________________________________________
Cara, recordo dessa farra de fiscais, das entrevistas, tudo. Salvo engano, no RJ, fiscais de tributos estaduais embolsam, em final de carreira, 50 paus. E ainda roubam!
ResponderExcluirGostei da menção ao Zippo. É bem isso mesmo. Mas, claro: tendo grana, compre logo o melhor. Use um isqueiro de ouro, aliás. A vida é curta.
Sobre putas, ando em dúvida. Há putas excelentes baratinhas e outras de sites que são uma merda.
Abraços!
" Há putas excelentes baratinhas e outras de sites que são uma merda." gastando mais dá pra fazer um tour no leste europeu e comer deusas eslavas de baixa renda por um custo semelhante ao de comer uma favelada carioca.
Excluira melhor parte é que se der algum problema, basta trocar de país
abs!
Casado e com filho só viaja com a família. E mesmo assim, não temos a grana dos caras do MBL.
ExcluirConcordo com as regras do jogo;
ExcluirEm relação a computadores, existe a questão de ter uma ferramenta que é tanto de trabalho como de lazer. A ferramenta de trabalho, vista do ponto de vista empresarial, segue o sentido que você colocou. Mas na questão emocional pessoal pode mudar muito. Muita gente têm máquinas fodasticas simplesmente pelo fato de gostar de saber que a máquina é de ultima geração. Mesma coisa com apple. O PC parece ser bem mais estável que Windows, mas isso vale os 5-6k a mais que uma máquina windows furiosa? Difícil dizer, varios fatores envolvidos, ainda mais pra aquisição pessoal.
Quanto a pu**as, existem ainda as perdidas. Mulheres novas que começaram no serviço mais ainda não precificaram bem, não descobriram que valem muito no mercado global. Na outra ponta, existem as panicats e acompanhantes de luxo. Acho que existe um limite entre a beleza e o serviço. Não teria coragem de pagar 800 numa hora de uma mina. Mas têm gente que não se importa com dinheiro, então tanto faz o preço. Além disso, têm muita mina com mimimimi, ainda mais hoje. Valem as regras de ouro: não usar mais de uma vez a mesma, não falar de coisas pessoais e não consultar serviços perto de casa. Do jeito que vão as coisas pode dar ruim kkkk
"5-6k a mais que uma máquina windows furiosa?" se o cara PODE pagar isso tudo, nem discuto. ruim são meus parentes que ganham merreca e querem usar produtos da apple, hehe
Excluir"putas perdidas" - a lenda da puta de ouro perdida , hehe. pode ser que exista, mas vale o risco e trabalho pra encontrar?
não sei como é em outros estados, aqui no RJ tem muito bandido - se eu fizesse uso regularmente desse serviço, ia preferir ir num lugar "decente" a me arriscar em ambientes duvidosos.
p.s.: fico pensando se esse fiscal não falou que gastou todo o dinheiro da corrupção com putas; mas na verdade não reservou parte do dinheiro em nome de laranja, se no brasil seja em paraíso fiscal
Excluirou muito mais fácil: bitcoin num pen drive, hehe
Móveis: aqui a melhor escolha é por aqueles que duram mais. Se os já fabricados não lhe agradam visualmente ou não tem a capacidade que você deseja, o jeito é mandar fazê-los sob medida. Sofá o último que sentei onde morava eu mesmo joguei fora. Era um sofá que veio usado, foi dado por um vizinho. É melhor cada um sentar em uma cadeira do que ficar desconfortável em sofá. Pra deitar tem a cama. Sofá 0 necessidade na minha casa.
ResponderExcluirEletrônicos: bugigangas eu estou dispensando. Computador centralizou muitos aparelhos. Pra que um dvd player ou um bluray player se no computador dá de assistir filmes nessas qualidades e até de inserir os discos originais com leitores internos ou externos? Pra que vários videogames antigos e dezenas ou centenas de discos e cartuchos se dá para jogar esses games no computador? Inclusive com os controles originais das fabricantes ou similares usb e até modelos sem fio. Pra que calculadora científica se dá para fazer cálculos no computador? Pra que instalar antena na residência para assistir programas se dá para vê-los pagos ou gratuitos no computador assinando ou baixando? Tem muitas outras coisas, mas parei por aqui.
Vestuário: aqui o que vale mais pra mim é visual e conforto. A durabilidade é aumentada devido a maior quantidade de roupas no guarda-roupas. Usar 1 camisa 20x por mês vai acabá-la mais rápido do que outra igual 10x por mês.
Prostitutas: só em fotos já podem causar problemas, imagine vc levando pra sua casa ou indo até esquinas do ambiente noturno.