[Jogo] Breath of Fire III (1997)

Clássico



Intro


Numa Guerra que durou mais de trezentos anos os seres humanos quase dizimaram completamente os Brood, uma raça de homens - dragões que por muito tempo conviveram pacificamente com os humanos.

Qual seria o motivo para que uma guerra como essa acontecesse, entre seres que até então conviveram em harmonia? A resposta é uma só: Myria, a Deusa da Terra.

Myria, a eterna guardiã da Terra considerava os Brood seres poderosos demais para conviver com as demais criaturas da Terra; temendo esse poder, ela ordenou aos Brood que desistissem de seus poderes e passassem a viver junto a ela em sua fortaleza no céu.

Os Brood perceberam, então se desistissem de seus poderes estariam desistindo de si próprios, decidindo assim resistir a Myria.

Descontente com essa desobediência, Myria ordenou aos humanos que matassem todos os Dragões: Esse foi o início do que ficou mais tarde conhecido como a “Guerra dos Dragões”.

Apesar de serem bem mais poderosos que os seres humanos, os Brood acabaram sendo derrotados, pois eles acreditavam que se machucassem os seres humanos estariam dando razão a Myria para continuar afirmando que eram “monstros perigosos para a segurança da terra”.

Assim, os Brood sacrificaram-se para proteger a humanidade que os destruíra impiedosamente. Muitos deles foram mortos pelos guardiões (seres feitos de pedra e despertados quando Myria deseja), outros simplesmente desapareceram, passando a viver e regiões remotas, como a cidade dos Dragões “Dragnier”.

Outros, porém entraram em hibernação, esperando encontrar a guerra terminada ao acordar, centenas de anos depois. Atualmente, aproximadamente 1500 anos após o fim da guerra, é praticamente impossível se encontrar um Brood: os únicos ainda vivos podem ser encontrados em Dragnier ou em cavernas isoladas em hibernação. (Jeancarlos “The Omega_sephiroth” Mota)



Minha Experiência


Versão Traduzida (Vantrox) - Jogando por meio do Duckstation e tendo um detonado em pdf para ajudar nos momentos confusos (o foxit reader abre o arquivo onde se parou de ler) - tudo isso ajudou a experiência a ser mais fluída e pude terminar o título em cerca de 20 horas.

Trapaças (cheats) - Sem o uso delas, não teria paciência (e teria gasto o triplo do tempo).  Foi muito bom evitar milhares de combates aleatórios ou infinitas buscas de itens: mundos de rpg são mais perigosos que favelas cariocas.

Trilha sonora e jogabilidade - ótimas músicas, pretender ouvir novamente, e que não envelheceram. O controle Xbox teve perfeita compatibilidade com o emulador (sem lag).


Conclusão


Recomendo.

Abs




_____________________________________________



Fontes:

  • https://ia800709.us.archive.org/28/items/RPG_Defensores_de_Toquio_Terceira_Edicao/3dt-breatOfFire3.pdf
  • https://www.densetsugames.com.br/densetsuindica-breath-of-fire-iii/
  • https://blogdomatteusboni.wordpress.com/2018/08/05/breath-of-fire-3/
  • https://geekquest.org/2020/10/31/review-de-breath-of-fire-iii-o-apice-de-uma-franquia/
  • https://canalvantrox.blogspot.com/2019/11/breath-of-fire-3-pt-br-depois-de-quase.html
  • https://rpgplayers.forumeiros.com/t1138-entrevista-com-os-produtores-de-breath-of-fire-iii

2 comentários:

  1. É dos meus rpgs favoritos. Coloco junto do Final Fantasy 7, Chrono Trigger e Suikoden 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrono Trigger = começo a jogar hoje

      Versao MSU 1 PT BR

      abs!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!