O policial Neil Howie (Edward Woodward) chega à ilha de Summerisle, na Escócia, para investigar o desaparecimento de uma jovem. Logo ele descobre que os habitantes não estão nem um pouco dispostos a colaborar. A tensão e o mistério aumentam ainda mais quando ele conhece o Lord Summerisle (Christopher Lee), um poderoso fazendeiro que lidera uma estranha seita pagã.
é curioso como décadas depois parte do filme tem se tornado realidade no mundo da atual da nova ordem mundial. O sonho de toda seita é dominar uma sociedade. Hoje, abortos não são relevantes e vidas animais valem mais que vidas humanas.
É um filme "incômodo" de se ver, pois me identifiquei com o protagonista e dá um alívio quando termina, ainda que o final não seja agradável.
Recomendo.
Abs!
____________________________________________________
Li sobre esse filme uma vez numa revista SET, parecia bem interessante, embora que lendo a resenha lá na revista, dá entender que o protagonista "conservador e reacionário, metido a certinho" é que o alvo da crítica da obra, e não a seita. Tem até acho que um remake desse filme com o Nicholas Cage.
ResponderExcluirnormalmente remake piora a qualidade de apresentação da estoria
Excluirabs!
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=-sQ3Af3DpeM&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.bing.com%2F&embeds_referring_origin=https%3A%2F%2Fwww.bing.com&source_ve_path=Mjg2NjIsMjM4NTE&feature=emb_title
Excluirboa lembranca
Excluirquase um momento mori
abs!