[Mobilidade] Liberação Miofascial

 

pexels

 

A liberação miofascial é uma terapia manual que previne lesões e alivia dores musculares. O método é utilizado na fisioterapia com aparelhos específicos ou somente com as mãos, pressionando pontos específicos do corpo a fim de liberar o tecido fibroso que reveste os músculos, chamado fáscia. (portal.unit)


Este mês fiz uma sessão de quiropraxia seguida de uma sessão de liberação miofascial.

Muito relaxante. primeira vez que fiz essa liberação, que é um tipo de massagem terapêutica. Meu corpo saiu tão leve que tinha a sensação de ter sido drogado. Isso reflete depois no meu desempenho, seja no trabalho, seja nos treinos de musculação. Toda a rotina moderna é muito tóxica e eu sou um escriba moderno. dessa forma, faz sentido eu usar a grana extra que ganho vendendo minha saúde pra fortalecer minha saúde na busca de algum equilíbrio.

se eu puder, pretendo fazer essa dobradinha 3 ou 4 vezes por ano. Nao tenho como trocar minha coluna vertebral, mas posso reformar minha postura regularmente, seja por hábitos (musculação, alongamento etc), seja por essas terapias não invasivas.

recomendo.

abs!




________________________________________________________________________

Foto de Alexandru Cojanu

3 comentários:

  1. Pexels: scant na cama sendo untado por um cara aleatório.

    Às vezes compro uns pacotes de massoterapia com a amiga de minha esposa. A mulher tem mãos de gorila! Saio de lá todo quebrado, mas é um alívio depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mulher tem mãos de gorila" nenhum gorila passou a mao em mim até hoje kkkkkk

      abs!

      Excluir
    2. Além das mãos, ela eh peluda!

      Excluir

Memento mori...carpe diem!