24 julho, 2024

[Figura] Dragon Ball Z - Son Goku - Flying Nimbus!!

 

gostei desse design!


cofrei por 308 lules.

Ficou bonitinho na estante.

tenho comprado algumas miniaturas da Banpresto e me impressiona a qualidade da impressão - parece o desenho animado solidificado. Nisso a tecnologia melhorou bastante quando se compara com miniaturas dos anos 80. 

Esse ano de 2024 dei uma refinada na minha coleção de miniaturas e me livrei de bastante coisa (foi pro lixo ou pra um parente) - o objetivo é ter poucas miniaturas (evitando assim poluição visual) e que evoquem lembranças positivas ou exaltem a beleza ou outros valores relevantes - meio feng shui, mas tem funcionado.

Recomendo para fãs.

abs!

acervo pessoal


-------------------------------------------------------------------------------

  • https://www.amazon.com.br/dp/B0B1993Y6G?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details

11 comentários:

  1. Bela figura.
    Após a mudança, estou com dezenas numa caixa. Mas não doarei. Procurarei vender quando tiver paciência. Nenhum parente meu gosta e não servem para crianças. Logo, são pequenos "luxos".
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho alguns numa caixa
      deixar alguns "arquivados " tb é uma opção
      evita a poluição visual e fica organizado
      abs!

      Excluir
  2. Quem tem uma coleção de bonecos e é dono ou único pagador de aluguel da residência que mora, pode acabar saindo como grosseiro\egoísta\ruim\rabugento caso chega uma criança mal educada e queira brincar com seus itens colecionáveis. Na verdade quem está errado é quem não educa a criança e diz cuidar dela.

    Eu tenho poucas coisas e juntando tudo que tenho e tudo que quero ter, não dará muita coisa, não precisa sequer de uma parte na casa dedicada apenas a uma ou todas as minhas coleções, mas de uma coisa eu sei: na minha casa só entra quem for fazer um serviço ou quem for amigo. Se for amigo é pra jogar, conversar, não tem dessa de trazer sobrinho, afilhado, irmão com 12 anos pra baixo. Eu não gosto de ir na casa dos outros pra bagunçar, então que não venham bagunçar a minha. Trabalho desde criança. Aquilo que uma criança vê e quer brincar, o pai e mãe não sabe quanto me custou, não é só o valor em reais que paguei no item, é o tempo que demorei pra comprar, além disso ainda tem o fato de encontrar outro novo e original ser mais difícil ainda por um preço menor do que paguei. A pessoa não vai querer pagar o valor que eu informar caso a criança quebre e mesmo se pagar eu não quero mais esse pessoal na minha casa.

    Essa época de gente que não gosto entrando na residência que morava, era quando não era no meu nome. Do momento que eu sou o proprietário do imóvel com escritura, ninguém pode chegar assim entrando sem eu permitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus amigos de longa data nao vejo há anos -cada um segue com sua vida
      na minha casa só entra parentes e poucos parentes
      exceção é pontual - um montador de móveis aqui, um serralheiro ali
      sou locatário e por enquanto tem compensado
      mas já começo a me preparar pra comprar algum imóvel nos próximos anos

      abs!

      Excluir
    2. O que tem de casa pra reformar a venda não tá no gibi. Eu preferi ir de construção nova. Ainda teve quem dissesse pra eu comprar casa usada. Já tive muitos problemas com casas construídas de qualquer jeito. Tem casa acabada que o novo proprietário compra e manda derrubar, o detalhe é se ele pagou só pelo terreno ou pagou 50 mil ou mais pelo imóvel no pimba.

      Excluir
    3. faz sentido
      o brasileiro médio é burro pra tudo - imagina pra arquitetura?

      Excluir
    4. Tem prédio aí com 30 anos ou mais cobrando um salário ou mais de aluguel+taxa de condomínio(um dia desses uma pessoa me falou que no prédio onde ela mora, se somar o valor da mensalidade por mês, em 12 meses dá mais de 3000 mil), aí soma o valor da energia elétrica, passa dos dois mil reais por mês sem ter uma central. Conheço um pessoal que mora num prédio desses só que o apertamento já está pago, pagam 600 conto de energia sem ter uma central de ar, agora imagine quem tá no alguel e tem duas centrais(uma em cada quarto). E não pense que to falando de prédio de capital do estado, se quer é da região metropolitana e mesmo assim tá nesse valor e pra piorar ainda é mais ou menos 1km do centro e num bairro que nem dá pra andar a pé de boa durante a manhã devido ao risco de assalto. Nesse prédio já entrou um mesmo ladrão mais de uma vez. Isso porque moram policiais lá, o que em teoria deveria colocar ladrão pra correr, mas na prática foi diferente.

      Dois mil, dois mil e quinhetos morando num apartamento e ainda tem o transporte e a alimentação, quanto esse pessoal tá recebendo? Nem é prédio conhecido por gente rica morar nele, é prédio pra pobre mesmo.

      Use a calculadora, procure informações na internet(elaboração de papelada de controle de gastos), converse com economista, contador, sei lá, mas tem que dar um jeito pra economizar e depois de expandir a renda mensal.

      Excluir
    5. policiais - comum receber uma propina por fora, hehe
      servidor publico civis e militares e pensionistas - uma das poucas classes que recebe bem no BR, em regra.

      o custo brasil é muito alto. se eu nao fosse servidor público nem comia direito
      esse pessoal deve estar comendo ovo com arroz e feijao

      to planejando me mudar pra uma cidade do interior bem localizada e recomecar a vida por lá - até lá sigo parecido com esse pessoal

      to pagando uns 1500-2k mes, mas moro na regiao metropolitana no centro do meu bairro.

      acho que aqui só nao tem dado ladrao pq a milicia domina o entorno, mas nao falta maconheiro de noite. claro, tem assalto a transeunte e nao pode dar mole, mas RJ é RJ. nao tem jeito.

      Excluir
    6. Essa pessoa que conheço e é "dona" do próprio apartamento mesmo sem esse custo do aluguel, está comendo o pão que o tiago amassou.

      Essa mudança exige muito. As pessoas falam sobre os custos e a nova rotina de estudo\emprego, mas é muito além, a começar por você não saber quem serão seus amigos. Processo de construção de amizade na teoria é melhor na infância. Quando se está na fase adulta tem umas complicações. Mulher pode entender que vc está se aproximando dela com intuito de namoro\casamento, os caras que já são casados e tem filhos por mais que tenham duas ou três coisas que gostam em comum com você e vocês podem ficar juntos nessa, a exemplo de um esporte como golfe, mas por ele já ter essa mulher e filhos o tempo é reduzido e se ele for daqueles que carregam as malas dos parentes(primos, tios, irmãos), aí que quase não tem tempo. Fora tb que por vc ser novo ali, podem querer saber como era a sua vida onde morava e isso é um assunto que nem todo mundo gosta de falar. Eu entendo a curiosidade de ouvir os "causos" do passado, até porque eu já os escutei e continuo a querer escutar, só que é complicado, menos problemática contar em forma de peça de teatro com qualquer semelhança com a realidade sendo mera "coincidência" do que falar eu vi, eu estive lá, eu ouvi, eu vivi, eu fiz.

      Excluir
    7. nada contra amizade verdadeira
      mas na sociedade moderna é cada vez mais dificil (amigos de infância é mais difícil ainda. já passei dos 40 anos...)
      me relaciono superficialmente com parentes e colegas de trabalho (conversas de baixa exigência intelectual em regra)

      no mais sou casado (conheco minha mulher ha mais de 20 anos) e minha mulher me basta, se eu ficar viuvo, caso de nova com uma mulher bem católica ou bem evangelica da minha faixa etaria (essas sao a mais disciplinadas, a moda antiga - nada de ateias modernetes rodadas) e sempre posso proteger meu patrimonio com bitcoin

      aprendi com olavo de carvalho como seguir quase sozinho, eu e Deus
      no mais aguardo velhice, doença e morte

      Excluir
    8. Essas conversas sobre sexo(que até envolvem fotos\videos) que as pessoas mostram pelo celular para as outras nessa de se mostrar porque esteve ou está com tal pessoa, ou simplesmente são coisas baixadas da internet que pegam para passar o tempo e tentam empurrar pras outras pessoas que isso tá tudo certo, eu to fora. Essas de jogo de futebol eu to fora, pois não assisto jogos de campeonatos atuais, nem mesmo esses jogos dessa seleção brasileira que sob meu comando técnico seria menos perdedora do que durante a falta de comando do Diniz e eu jamais passaria o papelaço que o Dorival passou com a mão na cabeça e o dedo levantado, se tivesse caído na real, teria pedido as contas depois daquela partida, pois ficou escancarado sua falta de comando.

      Nunca li um livro do Olavo de Carvalho e nem participei de algum evento presencial ou curso online que ele era organizador\mediador\entrevistador.

      E

      Excluir