Arnicol (2019)


 


Introdução



Desde tempos imemoriais loções e unguentos são utilizados como auxiliares na recuperação muscular. Tim Ferris, por exemplo, cita inclusive o uso de uma loção para cavalos em atletas americanos.


Testei a dica do Fred Treino Pesado para usar gel de sebo de carneiro e gostei do resultado: 

alívio com uma sensação gelada e recuperação mais rápida do cansaço da área em que ele foi aplicado. Gosto de usar nas pernas ao final de um dia exaustivo ou depois de um intenso treino de pernas.

Comprei pelo mercado livre, mas o fabricante também o vende diretamente.


Descrição 


O ARNICOL é um Gel indicado para massagem corporal, que possui em sua formulação os extratos de arnica, copaíba, arruda, andiroba, salsa parrilha, mastruz e confrei que unidos tem a finalidade de aliviar o cansaço e stress muscular. O produto também é composto por mentol, canfora e salicilato de metila que melhoram a circulação sanguínea dando uma agradável sensação a pele. 

Além dessas qualidades o produto possui uma matéria prima diferencial, que é o Sebo de Carneiro que age diretamente nas dores musculares e articulações. Além disso ele foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar relaxamento após a prática de esportes e ou atividades físicas, ideal para atletas que submetem o corpo a impactos que podem causar o cansaço muscular.

  • Mentol: Produz vasodilatação, proporcionando uma sensação de frescor seguida por efeito analgésico;
  • Canfora: Função analgésica suave.
  • Salicilato de metila: Função anti-inflamatória;
  • Extratos de Arnica, Copaíba, Mastruz, Salsa Parrilha, Confrei, Andiroba e Arruda: Funções analgésicas, calmante e anti-inflamatórias;
  • Terebentina: Funções analgésicas e anestésico;
  • Lanolina: É um sebo extraído entre a lã e a pele do carneiro que proporciona hidratação, cicatrização e melhor penetração na pele dos outros ativos da composição.

Modo de usar


Aplique uma quantidade generosa nas áreas desejadas fazendo movimentos circulares. Para melhor eficiência, o produto deve ser aplicado acompanhado de massagens.


Precauções


Não pode ser usado em gestantes e pessoas que tenham alergia a algum componente da formula.

Não utilizar durante a gravidez. Manter fora do alcance de crianças e animais. Evitar contato com os olhos, caso haja o contato enxague com agua corrente. Em caso de sinais de intoxicação ou irritação, suspender o uso e ou procurar orientação medica. Não usar se a pele estiver lesionada ou irritada. Não ingerir.

Conclusão 


Ótimo produto.

Recomendo.

Grande abraço!

_________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memento mori...carpe diem!