08 dezembro, 2019

[Animação] A Dog Of Flanders (1997)




Introdução 



A Dog Of Flanders é um filme de 1997, uma adaptação do romance de Maria Louise Ramé de mesmo nome, produzido pela Nippon Animation.

Não dava muito coisa por essa animação, mas conseguiu me comover. A qualidade gráfica dela também é incrível: os cenários são pinturas ricas em detalhes, coisa fora de série. A trilha sonora também é excelente.


Resumo


Nello é um pobre, mas feliz órfão que vive com seu avô Jehan em uma pequena vila nas proximidades de Antuérpia. Esse garoto tem um talento para o desenhar fotos e ficou fascinado por ela desde que viu uma de Rubens (um artista famoso). 

Ao ajudar Jehan com a entrega diária de leite em Antuérpia, Nello um dia descobre Patrash, um cão de trabalho que tem sido maltratado e abandonado por seu antigo dono. Ele trata o animal exausto e depois de algum tempo uma estreita amizade e confiança se desenvolve. 

Alois Cojez, é filha do homem mais rico e, portanto, mais influente em Blacken Village, é a melhor amiga de Nello. Quando Nello decide se tornar um artista, ele tem a experiência em primeira mão da ignorância e da crueldade dos aldeões. 

Especialmente o pai de Alois, pois pensa que ele é um preguiçoso. Nello nunca desiste de alcançar seu sonho e conquistar apreço e respeito, enquanto lutando arduamente com a sua pobreza.


Por que ver?



Conforme explica Malkav:


Os animadores realizaram uma ampla pesquisa sobre a Flandres do século 19. Os edifícios retratado na série foram modelados após uma visita ao museu ao ar livre Bokrijk. Embora tenha havido algumas mudanças a partir da história original de Maria Luísa Rame, ele tem sido fiel em manter a história precisa.


Conclusão 


Animação emocionante.

Quase chorei.

Recomendo.

Grande abraço!

_________________________________________________


  • Categoria : Ova

  • Ano : 1997

  • Criador Original : Maria Louise Ramé

  • Diretor : Yoshio Kuroda

  • Estúdio : Nippon Animation

  • Duração : 90 min

  • Gênero : Drama / Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário