Introdução
Há décadas já tinha ouvido falar dos quadrinhos, mas recentemente vi a animação.
Ainda que tenha algumas cenas pesadas na danação eterna, o roteiro deixa a desejar e o visual só não é totalmente genérico pela boa quantidade de detalhes que alguém lembrou de colocar nos cenários.
Perderam uma boa oportunidade de criar algo inesquecível marcante e se acabou em um mais do mesmo.
Sinopse
Conforme explica o Filmes Segregados:
- "Hope é uma jovem que teve a "sorte" de ter como pai Matthias também conhecido como Lucifer(o capeta). Matthias é o ceifador de almas na terra, e por onde passa ele vai coletando almas para mandar para o inferno e um certo dia ele encontra Hope com seu namoradinho Niccolo. Só de birra o capiroto resolve levar o namorado da filha para passear no inferno e promete uma punição para a filha em breve. Durante a noite no castelo, Hope resolve dar uma espiada em seu pai enquanto ele esta abrindo um portal para mandar as almas para o inferno.
- Nesse mesmo momento o padre do vilarejo resolve fazer um mutirão com a galera que vive lá para invadirem o castelo de Matthias e da um jeito nele. Matthias resolve por pra fora o capeta que tem dentro dele e manda tudo pelos ares deixando viva a filha e o padre. Coitada de Hope que agora que o pai sumiu vai se tornar a escolhida do padre como a bruxa responsável pela desgraça do vilarejo.
- Antes de queimar na fogueira como deve acontecer com toda bruxa de respeito, ela recebe a visita de Pagan, que é nada mais nada menos que o bobo da corte de Lúcifer , e ele da a ela a chance de sair viva da fogueira. Para isso basta ela fazer a oração para o senhor das trevas e sair de boa.
- Não vendo outra saída ela faz a oração e vai parar no inferno junto de seu pai. Mas ela não vai se tornar amiguinha de seu pai, muito pelo contrario, ela esta puta com o fato de ele ter levado a alma se seu namorado e agora ela quer acabar com a raça de Lúcifer de qualquer jeito..."
Conclusão
Não acho que a animação seja imperdível: talvez seja importante para os fãs do personagem, que é uma guerreira extremamente gostosa, mas mesmo assim não compensa.
Os personagens são todos estereotipados; a violência é mecanizada: sem grandes cenas de luta e a trilha sonora praticamente inexistente.
Tá bom de reclamação...
Grande abraço!
P.s.: agradeço ao pessoal do filmes segregados pela oportunidade de ver essa pérola trash da animação adulta recente. Se não fosse esse tipo de fã, a web estaria morta.
_______________________________________________
"por onde passa ele vai coletando almas para mandar para o inferno"
ResponderExcluirLendo isso, recordo da Sandman, quando Lúcifer afirma a Sonho que nunca buscou almas, muito menos as comprou, como um mero comerciante. Elas (as almas) apenas iam chegando no inferno, onde inicialmente ele vivia sozinho após a queda.
pro pessoal do selo vertigo, lucifer é um heroi revolucionário. kkkk
Excluir