[Filme] A Mão do Diabo (2001)












Fenton Meeks confessa a um agente do FBI que seu pai, um religioso fanático, é o responsável por uma série de mortes na cidade. Meeks conta que seu pai acredita ser encarregado de uma missão divina para acabar com os demônios com suas próprias mãos.








O que parecia mais uma narrativa batida se torna uma estória no mínimo interessante conforme o roteiro avança e temos que ressignificar fatos (Plot Twist).





Conforme explica Guilherme Z:





(...) o grande problema da fita provavelmente é a falta de ousadia ou de foco. Trabalha com um viés psicológico, mas não o aprofunda, assim como também lança questões sobre o fanatismo religioso, todavia, sem se posicionar entre a verdade ou a mentira a respeito dos escolhidos por Deus para realizar missões na Terra. Deixando essa pegada intelectual de lado, eis aqui uma produção que entretém com qualidade e que merece ser descoberta pelo menos para se fazer uma desintoxicação mental leve afinal a virose de suspenses ruins e repetitivos é um problema crônico. Prestigiar aqueles que tentam fazer a diferença vale a pena.





Mesmo estando esquecido, a película merecia uma continuação ou remake.





Enfim, simples e divertido.





Recomendo com bastante pipoca.





Grande abraço!





_____________________________________________




5 comentários:

  1. Vou tentar achar. Tem no Netflix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só achei e vi no prime video
      https://www.primevideo.com/detail/A-M%C3%A3o-do-Diabo/0J80ZPQ3J1BDR88VQ06TBS14EY?_encoding=UTF8&language=pt_BR

      Excluir
  2. Fala, Scant.

    Sempre acompanhando seus blogues, mas comentando pouco porque me irrita escrever em teclado de celular ou tablet e estou mantendo o PC desligado há uns dias, vez que tirei férias, folgas etc.

    "se torna uma estória no mínimo interessante"

    Assisti há bastante tempo e vi que tb está na Prime, como vc mencionou. E tive a mesma sensação que vc. Comecei a ver pq, em regra, assisto a qualquer porcaria de terror/horror, gore ou trash. E acabei me deparando com um filme legalzinho que não decepciona, ainda pelo final que, para mim, causou surpresa.

    Filme obscuro na filmografia de Matthew, mas que a enriquece.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vez que tirei férias, folgas etc." faz muito bem
      a vida é uma só

      "assisto a qualquer porcaria de terror/horror" - tenho assistido bastante terror, vou até investir nesse livro: https://www.catarse.me/terror80

      " que a enriquece." verdade, quem diria que ele teria feito um papel desses

      abs!

      Excluir
    2. Conferi o link. Passarei. Visões de vários "especialistas" ostentando seus currículos. Parece bobagem... Mas meu oitavo sentido diz que será algo "marromenos". Servirá ao menos como guia.

      Excluir

Memento mori...carpe diem!