23 agosto, 2021

[Jogo Ps1] Harmful Park (1997)

  

 
imagem retirada da internet 



Intro


"Se você é um cientista louco e com intenções pouco ortodoxas em relação ao resto da humanidade, considere usar as atrações de um parque de diversões da próxima vez que quiser dominar o planeta… OK, essa é uma idéia estúpida, mas é o que move Harmful Park, (“parque prejudicial”, traduzindo literalmente), shooter “cute” bem no estilo Parodius e lançado exclusivamente para o PlayStation."( Retroshotting)


"(...) a história é sobre um parque de diversões (Heartful Park) que se torna um campo de batalha depois que um inventor louco (Dr. Tequila) vira as máquinas contra seus proprietários e visitantes.

Em um esforço para recuperar o parque, outro inventor envia suas duas filhas para resgatá-lo. Aparentemente, ela é muito velha e preguiçosa para lutar contra dinossauros infláveis ​​e cães salsichas gigantes com hélices. Você (e um segundo jogador) jogam como as duas garotas, pilotando navios que têm mãos que impulsionam tiros e balas de geléia que buscam o calor." (Destructoid)

 


Seguindo mais uma antologia, redescobrindo a biblioteca de jogos do psx, agora usando meu Psvita Desbloqueado.

 

Vale a pena?


Para amantes de jogos retrô é um clássico, principalmente para quem jogou algum jogo da franquia "Parodius" da Konami. 

Impressionante para um console da década de 90, seja pelos belos gráficos 2D ou pela boa trilha sonora (em alguns momentos a trilha sonora é impressionante).

O jogo não é longo e é bastante fácil, tanto que cheguei ao final sem trapacear, pude ver cenários detalhados e belamente construídos (os japas deviam usar muito ácido nessa época).

Ao pesquisar para fazer esse post achei uma pena o jogo andar esquecido, parece ter sido totalmente abandonado pela criadora e nunca saiu fora do Japão.


Vídeos


Versão Psx


 

Trilha Sonora 



Conclusão


Bom demais.

Recomendo para fãs de jogos antigos.

Grande abraço!



______________________________________________





4 comentários:

  1. Que joguinho bonito! Acredito que deve ser DIFÍCIL pra kct para gente como eu.

    "tanto que cheguei ao final sem trapacear", como vc resistiu a esta tentação?

    Usavam ácido em tudo. Os jogos eram psicodélicos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "como vc resistiu a esta tentação?" não precisei e também não sei usar códigos de trapaça no emulador q estava usando

      "Usavam ácido em tudo. Os jogos eram psicodélicos!" - uma criatividade de fazer inveja a indústria atual

      abs!

      Excluir
  2. Ótima dica. Eu nunca joguei HP mas conheço muito bem esta capa. Já vi muitas vezes. Virou tipo jogo "cult", muita gente sabe que tem... mas nunca jogou. Eu, sei lá porque, nunca tinha me dedicado a ver seu gameplay e conhecê-lo melhor. É tanta coisa e tanto jogo que sempre tem pérolas assim que acabam passando batido mesmo. Mas agora eu já anotei aqui vou jogar em breve, curti bastante. Sobre a criatividade fumada do game isso é fartamente encontrado em outros títulos similares como o já citado Parodius ou aquele clássico o PU.LI.RU.LA. Portanto. Não vou estranhar a "acidez" das artes. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PU.LI.RU.LA. " não conhecia, pesquisei e parece top. um dia reservo tempo pro saturn

      "unca tinha me dedicado a ver seu gameplay e conhecê-lo melhor." talvez vc goste de jogos mais desafiadores. esse é bem rápido

      abs!

      Excluir