Intro
Recentemente, percebi que estava ficando viciado em discutir em redes sociais.
Daí, pedi pra ter minha conta excluída de três fóruns (forum hipertrofia, forum adrenaline e forum outerspace).
No passado tive uma conta banida do forum da real - legado legalista, porque simplesmente adoro discutir por meio de textos e ainda defender a tese minoritária (sou naturalmente "do contra": e sempre vi nisso uma oportunidade ampliar minha visão de mundo).
É delicioso usar uma linguagem agressiva e ver o pessoal me chamando de arrogante e coisas do tipo (bate na hora uma adrenalina assim como curtidas geram prazer/dopamina).
Prazer de odiar
O único lugar em que eu realmente conseguia me sentir em casa era em um tópico redpill/mgtow do Outerpace (sim, essa "extrema direita" tem me seduzido).
Esse prazer é viciante e, além de tomar muito tempo que poderia ser gasto de forma produtiva (ler livros, trepar etc), estava minando minha maneira de me expressar em outras redes nas quais uso minha identidade real e onde minha linguagem naturalmente agressiva poderia gerar problemas reais. O hábito faz o monge. Complicado sustentar duas identidades (afeta minha "coerência pessoal" - não há como brincar de polícia e ladrão ao mesmo tempo jogo da vida).
Contenção de danos
Hoje mais do que nunca estamos cercados de uma geração fresca/frouxa/algodão doce.
Então, restringir a comunicação (assim como usar uma linguagem "gentil", retornando ao meu "monk mode" pessoal), pra mim, é um ato de sabedoria: segurança pessoal em primeiro lugar.
Grande abraço!
_________________________________________
Eu acompanho o mundo realista a uns 10 anos e nunca tive login no site.
ResponderExcluirEu até 2014 era ativo nas discussões nas redes sociais e nos comentários de sites sobre política.
Debatia no Facebook, nos comentários do G1, na carta capital, etc. Onde quer que tivesse debate político lá tava eu falando contra o PT. O que aconteceu, Dilma foi reeleita, algo que pra mim era inconcebível.
Na época eu li um texto no blog do Corey sobre jejum de informação e como eu tava me sentindo cansado, desgastado e derrotado, eu resolvi adotar. Excluí minha conta do Facebook e parei de acessar sites de notícias, assistir jornal. No começo foi muito difícil, mas depois de um certo tempo eu percebi o quão inútil era minhas ações e quanta energia e tempo eu perdia.
Continuei a ler somente a finansfera e alguns fóruns sobre assuntos diversos, que política não seja o tema central. Minha postura hoje é que eu sei em quem eu vou votar, mas ganhe quem ganhar vou seguir minha vida.
Uma pena é que a finansfera, lugar onde distraía a mente, não é mais a mesma. Não tenho saco pra Instagram, vez em quando vejo uns vídeos de umas gostosas dançando, mas no geral não tenho saco pra ficar vagando na rede
cara, faz muito bem
Excluirtem discussão que não agrega valor
cabe ao individuo selecionar onde empregar suas forças
a finasfera do passado teria dificuldade de hoje lidar com o politicamente correto e a censura esquerdista
Olá, Scant.
ResponderExcluirEvito ao máximo discutir em redes sociais porque: a) quase não a uso, exceto Youtube onde tb posto vídeos; b) é pura perda de tempo. Às vezes, quando vejo que começam a inundar algum comentário meu no YT, por exemplo, com polêmicas, apenas o excluo, arrastando para o limpo todas as trocentas respostas para não dar palco a gente desocupada.
De resto, concentro minha energia em espaço MEU: MEU blogue, MEU canal. E isso tudo por enquanto, até o dia em que encha o saco disso tb.
Em resumo: não vale a pena mais perder tempo com isso por aí, em fóruns, redes etc.
verdade
Excluir"apenas o excluo, arrastando para o limpo todas as trocentas respostas para não dar palco a gente desocupada." - otima ideia
é impossível vencer o tempo quase infinito de uma legião de desocupados